27/05/2015 às 18h38min - Atualizada em 27/05/2015 às 18h38min

Leilão na Coopleste visa arrecadar recursos para a Expoleo 2015

Maior evento da região será realizado de 4 a 12 de julho com muitas atrações

O presidente da Expoleo, Pedro Augusto Junqueira Ferraz fará a abertura da Expoleo 2015.

O presidente da Coopleste-Cooperativa Agropecuária da Região Leste de Minas Gerais, entidade promotora da Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, anuncia para sábado, dia 13 de junho, a partir das 18 horas, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, a realização do tradicional leilão de bezerros e prendas variadas, cuja renda será 100% revertida para a realização da Expoleo 2015

Confira a programação técnica

Realizada este ano pela 79ª vez, durante 8 dias, de sábado, 4 a domingo, 12 de julho, a Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina – Expoleo – é considerada a maior exposição agropecuária da Zona da Mata de Minas Gerais. Paralelamente, durante todo o período da Expoleo, acontece o 79º Torneio Leiteiro, o mais tradicional de Minas Gerais, reunindo as melhores matrizes de toda a região com grande distribuição de prêmios.

Uma das novidades este ano é 1ª Exposição de Cães de Raça no domingo, dia 12 de julho, com julgamento para premiações em três categorias: até 10 quilos, de 11 a 25 quilos e acima de 25 quilos. Não há necessidade de apresentação de pedigree para inscrição.

Também acontece pela primeira vez na Expoleo o 1º Torneio de Canto de Pássaros das espécies: Trinca Ferro e Coleiro. Será no domingo, dia 12 de julho atraindo criadores de toda a região com pássaros anilhados.

A programação anuncia a realização em todo o período da festa, do 11º Concurso Leiteiro de Cabras atraindo a Leopoldina criadores de toda a região, uma atração que se firmou no agrado dos turistas que comparecem à festa todos os anos.

Outra atração que atrai criadores e expositores de várias regiões do país, este ano no período de 4 a 11 de julho, é a EXPHOMARJ Gado Holandês, realizada este ano pela 14ª vez consecutiva, com grande sucesso.

Uma das mais tradicionais mostras que acontece durante a Exposição de Leopoldina, já está em sua 36ª versão. Trata-se da Exposição Oficializada do Cavalo Mangalarga Marchador, aberta ao público de 4 a 12 de julho, portanto, durante todos os dias do grande evento que é a Expoleo.

A programação social e artística

O Parque de Exposições será aberto no sábado, 4 de julho com um show de gala, com portões abertos com várias apresentações dentro do aplaudidíssimo ‘Minas ao Luar’ com  grandes seresteiros de Minas Gerais.

O já tradicional Concurso de Misses este ano acontecerá no domingo, dia 5 de julho, também com portões abertos ao público e este ano com uma novidade: será dividido nas categorias infanto-juvenil e juvenil reunindo jovens de dezenas de cidades da região próxima a Leopoldina.

A segunda-feira, 6 de julho, está reservada para uma grande atração gospel ainda a ser confirmada pelos organizadores e que será divulgada em nossa próxima edição e em na versão online do jornal Leopoldinense.

Na terça-feira, 7 de julho, já tradicional no calendário da Expoleo, será realizado mais um ‘Show de Calouros’ com premiações para os três primeiros colocados e também para o último colocado.

A atração de quarta-feira, 8 de julho ainda não foi definida, mas será também com portões abertos e anunciada fartamente no jornal Leopoldinense online  e em nossa próxima edição. Na quinta-feira, 9 de julho, também com entrada franca, a atração no palco será a banda ‘Bala de Menta’.

A partir de sexta-feira, 10 de julho, serão cobrados ingressos e duas atrações estarão no grande palco da Expoleo: os sertanejos Junior & Gustavo e a banda de Rock CPM22.

No sábado, 11 de julho, mais duas  grandes atrações musicais com ingressos cobrados na portaria e venda antecipada em vários pontos da cidade: o grupo de pagode ‘Revelação’ um dos mais famosos do país e o DJ Garparzinho.

No domingo, 12 de julho, os portões voltam a ser franqueados ao público quando se apresentam no palco da Expoleo violeiros que concorrem ao Festviola, além do grupo ‘Nó na Madeira’

Organizado pela COOPLESTE – Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais de Responsabilidade Ltda, o evento foi realizado pela primeira vez em 1936, materializando o sonho de antigos agropecuaristas, trazendo modernização e movimentando a agropecuária da região e seu entorno, tendo se consolidado como uma das maiores feiras de agronegócios do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »