28/05/2015 às 16h00min - Atualizada em 28/05/2015 às 16h00min

Operação “Bravo” é deflagrada em Tombos

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora, da 38ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Tombos, com apoio do 4º Pelotão da Polícia Militar, desencadeou, na manhã desta quinta-feira (28), a operação “Bravo”, no Bairro São Sebastião, em Tombos. Cerca de doze policiais, entre civis e militares, cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza de Direito da Comarca. Durante a ação, um jovem de 22 anos foi preso.

Conforme o delegado Diêgo Candian Alves, também foram apreendidas uma arma de fogo, de uso permitido, tipo revólver,  calibre 22 e cinco munições do mesmo calibre. Segundo ele, o homem é investigado por efetuar disparos de arma de fogo, em via pública, além de intimidar moradores do Bairro. “Ao dizer, em bom tom: pode vir delegado, pode vir Polícia, que estou preparado”, contou. Foi encontrado, também, um caderno com as iniciais “C.V”, “P.C.C”, indicando dois grupos criminosos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Após a apreensão da arma de fogo e das munições, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e ele foi conduzido à Delegacia. “Onde  o mesmo foi indiciado como incurso nas iras dos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e se mantém encarcerado, à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.

Glaciane Vitorino
Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora

Colaboração: Dr. Diêgo Candian Alves


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »