31/05/2015 às 09h26min - Atualizada em 31/05/2015 às 09h26min

Ingressos para feijoada do Asilo Santo Antonio já estão à venda.

Festejos vão até o dia 14 de junho com trezenas, missa, procissão e muita música ao vivo.

O Asilo Santo Antônio foi fundado há 71 anos com o objetivo de amparar a velhice de ambos os sexos.

Tiveram início na sexta-feira, 29 de maio e se estenderão até domingo, 14 de junho, os festejos em comemoração ao padroeiro do Asilo Santo Antonio de Leopoldina, sempre com início às 19:00 horas. A abertura na sexta-feira foi abrilhantada pela ‘Banda 3 Irmãos’ e no sábado, a festa ficou por conta de ‘Sebastian & Banda Triunfo Sertanejo’. Neste domingo, a animação fica a cargo do ‘Delirius do Forró’.

Na quarta-feira, 3 de junho,  será a vez da dupla ‘Sabino & Raquel’. Na quinta-feira, 4 de junho, se apresenta ‘Carlinhos Passe Livre’ e na sexta-feira, 5 de junho, o tempo esquenta com o baile animado com o ‘Forró Mineiro’. No sábado, 6 de junho,a dose é dupla com ‘Forró Mineiro’ e ‘Delirius do Forró’.

No domingo, 7 de junho, acontece a partir do meio-dia,  a tradicional e tão aguardada feijoada, com música ao vivo com Dengo Pessoa. Os ingressos para a feijoada já estão sendo vendidos em vários pontos da cidade a R$15,00 por pessoa. À noite, o baile será por conta da Banda Bonanza.

Durante a semana, não acontecerão bailes, mas as trezenas continuam sempre a partir das 18h30min. Na sexta-feira, 12 de junho, ‘Dia dos Namorados’, haverá baile com animação de Sebastian & Banda Triunfo Sertanejo.

No sábado, 13 de junho ‘Dia de Santo Antonio’ a movimentação começa a partir das 07:00 horas com Missa e Benção dos Pães. No início da noite, haverá Procissão seguida de Missa e a partir das 19h30min.baile com a Banda Bonanza. Os festejos do Asilo Santo Antonio serão encerrados no domingo, 14 de junho, com baile a partir das 19:00 horas, com animação de Rodriguinho e Banda Ritmo Quente.

História

O Asilo Santo Antônio foi fundado em 19.12.1943, com o objetivo de ser uma entidade destinada à velhice desamparada de ambos os sexos, cabendo a iniciativa de sua fundação ao 1º  Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Delfim Ribeiro Guedes.

O Asilo Santo Antônio é uma entidade beneficente de assistência social, que presta serviços sócio-assistenciais de proteção especial, atendendo em regime de longa permanência a 80 idosos de ambos os sexos, com idade acima de 60 anos, priorizando no atendimento a proteção à velhice, o respeito à integridade física e à qualidade de vida do idoso internado. 

A instituição apresenta um importante trabalho de assistência ao idoso, atendendo ao município, distritos e diversas cidades vizinhas, acolhendo inclusive  idosos sem vínculo familiar, e sem recursos financeiros, que são recebidos em internação, tendo garantidas a sua sobrevivência, as suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »