31/05/2015 às 16h46min - Atualizada em 31/05/2015 às 16h46min

Sport empata no final e título vai ser decidido em Laranjal

João Gabriel B. Meneghite
Robinho, do Laranjal, disputa a bola com Nil, do Ribeiro Junqueira

O Esporte Clube Ribeiro Junqueira recebeu neste domingo, 31 de maio, no estádio Guanahyro Fraga Mota, em Leopoldina o Sport Clube de Laranjal para o primeiro jogo da final da Copa dos Campeões, torneio regional organizado pela Liga Esportiva de Cataguases, que neste ano está em sua terceira edição.

O jogo terminou empatado em 1x1 e o título vai ser decido na cidade de Laranjal, no domingo, 07 de junho, às 14h30m, no estádio Firmo Dias.

Homenagens

A diretoria da Liga Esportiva de Cataguases expôs os troféus da Copa dos Campeões para a torcida. Serão contemplados o campeão, vice, artilheiro, goleiro menos vazado e o jogador mais disciplinado. O troféu de campeão leva o nome de Luiz Carlos Loçasso Russin, o Parodi (in-memorian), que foi diretor do Ideal de Recreio. Já o troféu disciplina homenageia o ex técnico do Ribeiro Junqueira José Maximiano Sobrinho, o Sr Juquita.

Outras personalidades do esporte regional como o goleiro João Paulo Monteiro e Ubiracy Lacerda da Silva também foram homenageados com os troféus de goleiro menos vazado e artilheiro, respectivamente.

A diretoria do E.C.Ribeiro Junqueira também fez duas homenagens antes da partida. A primeira foi a Caíque Willians, dirigente do Ideal, com certificado de desportista, reverenciando os relevantes serviços prestados ao esporte regional.

O segundo homenageado foi o ex-jogador do Ribeiro Junqueira, Celsinho Pimentel, que brilhou com a camisa do rubro negro leopoldinense nas décadas de 1960/1970.  ‘Celsinho Cheroso’, como é conhecido, também recebeu certificado da diretoria e deu o ponta pé inicial da partida.

 

O JOGO

O time do E.C.Ribeiro Junqueira se demonstrou mais ofensivo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades de avançar para cima do adversário, pois o Sport fez um bloqueio em sua linha defensiva, dando preferência a contra-ataques. O Ribeiro Junqueira pressionava nos primeiros instantes da partida e queria definir o placar logo no início, mas isso só foi possível no segundo tempo, ocasião em que o meia Jorge Luiz recebeu um cruzamento na pequena área e escorou no canto esquerdo do goleiro Bernardes, marcando o gol do RJ.

Uma oportunidade de gol que poderia ampliar o placar para o RJ aconteceu aos vinte e um minutos do segundo tempo, quando o meia Nill recebeu a bola próximo à grande área, livre de marcação, porém, chutou longe do gol.

O técnico do Sport, Luciano, fez os ajustes na sua equipe, que não se intimidou jogando fora de casa, fazendo pressão na equipe do Ribeiro Junqueira e aos trinta e seis do segundo tempo, Humberto recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo.

SPORT LARANJAL

1 – Bernardes

2 – Artur

3 – Vada

4 – Ronan

5 – Greison

6 – Victor

7 – Vitinho

8 – Peixoto

9 – Robinho

10 – Yago

11 – Fidelis

Paulinho(12), Daniel(13), Wilian (17), Vinicinho(18), Diego(16), Humberto(19) e Rômolo(14).

Técnico: Luciano

E.C.RIBEIRO JUNQUEIRA

1 – Mário Jr.

2 – Rafael

3 – Pierre

4 – Marcão

6 – Nill

7 – Renan

10 – Jorge Luiz

11 – Jeferson

9 – Hudson

Neguetti(12), Michel(13), Vinicius(14), João(15), Fred(16), Celciney(17), Wellington(18) e Ramires.

 

Arbitragem

Hélvio Carlos Sipião

Aberli Ferreira

Felipe Simões

 

Cachorro ‘torcedor’ implica com bandeirinha

 

Uma cena engraçada que chamou da torcida e que virou motivo de gozação no jogo deste domingo foi um cachorro que latia sem parar atrás do alambrado que cerca o campo do estádio Guanahyro Fraga Mota. O cachorro estava ‘irritado’ com o bandeirinha e corria acompanhando a direção dele toda a vez que ele se movimentava. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »