01/06/2015 às 17h45min - Atualizada em 01/06/2015 às 17h45min

Vacinação contra a gripe vai até quarta-feira, 3 de junho, em Leopoldina

Meta de imunização é de 80%. Até o momento, já foram vacinados 71% do público da campanha em Minas Gerais

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados.

Está é última semana para comparecer a uma unidade básica de saúde e se vacinar contra a gripe. A Campanha de Vacinação tem como meta imunizar 80% das 4,8 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário no estado.

Ao todo, já foram vacinados 71% do público da campanha em Minas Gerais, o que corresponde a 2,9 milhões de pessoas imunizadas. Veja no infográfico abaixo como está a cobertura da vacina em cada grupo da campanha.

 

Atenção ao calendário

Para quem ainda não se vacinou, é importante ficar atento, porque no dia 4 de junho (quinta-feira) é feriado nacional e as unidades básicas de saúde não vão funcionar. No dia 5 de junho (sexta-feira), será ponto facultativo. Portanto, o prazo para vacinação termina nesta quarta-feira, 3 de junho e pode ser feita em todas as unidades básicas de saúde do município no horário normal de funcionamento desses postos

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha contra a gripe em Minas acesse ao site www.saude.mg.gov.br/gripe. Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha.


Fonte: Agência Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »