04/06/2015 às 13h00min - Atualizada em 04/06/2015 às 13h00min

Prefeitura promove em parceria com a Policia Militar, Blitz Educativa contra as Drogas

A intenção é abordar o assunto de forma madura e esclarecedora, com todo o suporte técnico, que a equipe do CRAS, tem para oferecer.

Através de sua Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura promoveu na manhã de terça-feira, dia 2 de junho uma Blitz Educativa na região do grande Bela Vista. Contando com sua equipe do CRAS Bela Vista, a Blitz aconteceu na extensão da Avenida dos Expedicionários, e teve a parceria da 6ª Cia. Independente da Policia Militar de Leopoldina.  Dentro das atividades do "Projeto Drogas - Legal É Prevenir", o CRAS que conta com a participação de sua coordenadora atuante, dona Maria Célia  e uma equipe composta de Assistente Social, Psicóloga e demais funcionários, está estendendo este "projeto", para dentro das escolas.

A intenção é abordar o assunto de forma madura e esclarecedora, com todo o suporte técnico, que a equipe do CRAS, tem para oferecer. A idéia de se levar o projeto para escola, segundo dona Maria Célia Iennaco de Moraes, coordenadora do CRAS Bela Vista, surgiu durante as reuniões realizadas no mês de maio dentro da programação mensal do CRAS. "Nas reuniões que promovemos com os assistidos e demais moradores da comunidade, percebemos que a desinformação, deixa os jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. É quando a droga chega na vida da pessoa. Por isso, nós vamos estender este projeto até as escolas. A principio será na rede municipal de ensino, mas havendo interesse de outras escolas, nos ai estudaremos com a Maria do Carmo, nossa Secretária, a possibilidade de promover esta campanha para toda a rede de ensino do município de Leopoldina. Além das palestras, vamos promover conversas em rodas e grupos com os adolescentes e distribuir material educativo como; cartilhas e adesivos, referentes à prevenção de drogas", explicou a coordenadora.

O evento acontecerá em outras ruas e bairros, hoje foi a abertura oficial da Campanha deste Projeto " Drogas - Legal É Prevenir", benéfica aos nossos jovens e adolescentes, e que se estenderá por todo o município de Leopoldina. 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »