09/06/2015 às 08h09min - Atualizada em 09/06/2015 às 08h09min

Rodrigo Pimentel se submete a cirurgia para retirada de câncer no rim

Ele ficará ausente da Câmara por apenas 3 sessões ordinárias. Depois virá o recesso de julho e ele não precisará se licenciar.

Luiz Otávio Meneghite
Rodrigo Junqueira Reis Pimentel

O jovem advogado e vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, será submetido nesta terça-feira, 9 de junho, em Juiz de Fora a uma cirurgia para a retirada de seu rim direito em decorrência do diagnóstico de um tipo raro de câncer.

Nesta segunda-feira, 8, nos encontramos e conversamos muito sobre o problema e como ele o está enfrentando. Encontrei um homem sereno, muito tranqüilo e confiante em relação ao resultado da cirurgia.

Falamos também dos boatos sobre seu estado de saúde e ele manifestou o seu desejo de fazer uma carta aos amigos e a população leopoldinense com a finalidade de esclarecer sua situação e ao mesmo tempo agradecer. “Confesso que fiquei meio reticente de fazê-lo, mas senti que deveria”, me disse Rodrigo. No final da noite desta segunda-feira, recebi a manifestação dele e a reproduzo abaixo.

 

Carta aos amigos e povo leopoldinense

Em fevereiro deste ano fui acometido por uma forte dor na região das costas. Após um exame de ultrassom foi constatada a presença de um cálculo no rim esquerdo. Porém, o mais preocupante foi um “achado” de lesões nodulares no rim direito. Posteriormente, passei por uma biópsia e exaustiva bateria de exames. Recebi o diagnóstico de um câncer raro no rim. A boa notícia é que as lesões estão concentradas na região renal, sendo, a princípio, a cirurgia de retirada do rim (nefrectomia) o primeiro passo para o tratamento e cura.

Escrevo essa carta basicamente por três motivos. O primeiro deles para esclarecer aos amigos e à população leopoldinense o meu real estado de saúde, evitando-se assim especulações e distorções. O segundo deles para justificar minha ausência, a qual espero ser a mais breve possível, aos meus clientes, no escritório, e à população, na Câmara Municipal (somente nas três próximas sessões). Justifico, ainda, nessa ocasião, aos meus estimados alunos e ex-alunos da Doctum, ter sido essa a principal razão do meu pedido de demissão junto à instituição.

E o terceiro motivo, certamente o mais importante deles, para agradecer. Primeiramente, a Deus, por tudo que Ele me proporcionou e proporciona até os dias de hoje e que ainda me proporcionará. Aos meus colegas e amigos de trabalho, tanto àqueles do meio jurídico quanto do meio acadêmico. Agradecer à Doctum, professores e servidores, aos meus alunos e ex-alunos, por terem me proporcionado a realização de um sonho, de ser professor. Foi uma honra tê-los como aprendizes e vestir a camisa desta instituição por mais de quatro anos, sendo esta hoje uma das melhores faculdades particulares do país e referência no ensino jurídico.

Gostaria de agradecer, ainda, aos meus colegas vereadores e servidores da Câmara Municipal, pelos quase 2 anos e meio de trabalho em conjunto. Tenho a convicção de que tenho ajudado o município, se não da forma como gostaria, mas com as proposições que havia me comprometido nas eleições. Talvez, num futuro mais breve do que possa imaginar, seja reconhecido pelo trabalho que venho fazendo e me propus a fazer, mesmo que por algumas vezes com propostas não aprovadas. Agradeço, também, à população leopoldinense como um todo, por respeitarem minha atuação e decisões no legislativo e, principalmente, pela convivência acolhedora e harmoniosa no dia-a-dia nas ruas de nossa cidade. O meu obrigado especial aos meus eleitores, sem os quais não estaria na “Casa do Povo”, pelos votos e confiança depositada.

Por fim, agradeço à minha família. Aos meus pais, por compartilharem comigo minha dor e sofrimento, nunca medindo esforços para as minhas necessidades e pronta recuperação. Imagino que pior que ser portador de câncer, é ter um filho nessa condição. Aos meus irmãos pelo apoio irrestrito. Aos demais familiares e amigos de sempre, pelo conforto e aconchego de suas amizades, tornando essa fase menos penosa possível. E, claro, à minha esposa Cecília e ao meu pequeno Matheus, por estarem comigo sempre, diuturnamente, me dando força e energia para enfrentar esse desafio.

Quero deixar bem claro que essa não é uma carta de despedida. Tenho a certeza que a cirurgia e o tratamento serão um sucesso, bem como que estarei rapidamente de volta a todo vapor. Independentemente disso, não poderia deixar de registrar, publicamente, meus sinceros agradecimentos a todos vocês, que fizeram, fazem e farão parte da minha trajetória. Agradeço também as orações e manifestações de carinho. Vamos enfrentar juntos esse bom combate, com fé em Deus e perseverança na vida.

Leopoldina, 09 de junho de 2015.

Rodrigo Junqueira Reis Pimentel


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »