10/06/2015 às 15h06min - Atualizada em 10/06/2015 às 15h06min

Câmara Municipal realizou reunião itinerante no bairro Bela Vista

As reuniões itinerantes da Câmara proporcionam o acesso dos cidadãos levando-os a conhecerem o seu funcionamento dando maior visibilidade aos trabalhos legislativos.

Foi a primeira reunião itinerante este ano

A Câmara Municipal de Leopoldina realizou nesta terça-feira, dia 09 de Junho, na Escola Estadual Enéas França, no bairro Bela Vista, uma reunião ordinária itinerante, com grande participação popular.

A reunião ordinária itinerante transcorreu normalmente, com a aprovação de indicações, requerimentos, moções e de projetos de lei. No momento de oradores inscritos, treze leopoldinenses fizeram o uso da palavra, e apresentaram aos senhores vereadores as suas reivindicações para o bairro, sendo que estas reivindicações, serão transformadas em indicações, serão assinadas por todos os vereadores, aprovadas em plenário e encaminhadas ao Prefeito Municipal.

Diversos vereadores também fizeram o uso da palavra, e explanaram sobre as indicações que já foram feitas e encaminhadas ao Prefeito Municipal, todas objetivando a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro. Foi esclarecido para os presentes, que a função dos vereadores, é legislar, fiscalizar, e julgar os atos do Poder Executivo, ficando claro que cabe aos legisladores apresentar as reivindicações através de indicações, e ao Poder Executivo, cabe executá-las.

Um bom público participou da reunião no Bela Vista

Saiba mais sobre a Câmara Itinerante

A Câmara Itinerante foi estabelecida pela Resolução 13/2005, que alterou os artigos segundo e terceiro da Resolução n° 15, de 19 de outubro de 1992, que contém o Regimento Interno da Câmara Municipal de Leopoldina.

As reuniões itinerantes da Câmara facilitam o acesso dos cidadãos às reuniões camerais, proporcionando conhecer as normas de funcionamento e propiciar maior visibilidade dos trabalhos legislativos, além de assegurar a participação popular constitucionalmente prevista, incentivando a apresentação de propostas para a solução dos problemas vivenciados no dia-a-dia.

Enviado por Marcos Marinato Crespo, da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »