11/06/2015 às 15h27min - Atualizada em 11/06/2015 às 15h27min

Empenho do prefeito José Roberto e sua equipe foram decisivos para vinda das Lojas Americanas

Prédio tem obra iniciada e além da mão de obra, todo o material de construção está sendo adquirido em Leopoldina, gerando emprego e fomentando o comércio.

Perspectiva da fachada(Arquiteta Claudia Bonin Ferreira Belan)

A Lojas Americanas vem dando seqüência com sucesso ao plano de expansão orgânica “Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4”, anunciado em 2009. De lá para cá mais de 500 lojas foram inauguradas dobrando o tamanho da rede. Hoje a Lojas Americanas possui unidades em mais de 300 municípios, de 25 estados e no Distrito Federal e agora, após muitas negociações, começa a se tornar realidade em Leopoldina, graças a  um trabalho incansável do prefeito Jose Roberto de Oliveira e sua equipe junto ao Grupo Lojas Americanas,  que já iniciou suas obras na cidade.

Serão  1.100 m2 de área construída em dois andares, no centro comercial da cidade, na rua Barão de Cotegipe, orçada em aproximadamente 1 milhão e 700 mil reais. Todo este investimento em obras, já aquece a economia local. Além dos serviços de arquitetura, mestre de obra, serventes e mão de obra qualificada, todo o material de construção também está sendo adquirido em Leopoldina, gerando emprego e fomentando o comércio.

O prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado do secretario municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comercio, Valter Matos e do chefe de Gabinete Luiz Cabral, visitaram o canteiro de obras recentemente. "Estou muito satisfeito com mais essa conquista para nossa cidade. A Lojas Americanas vai gerar novos empregos e possibilitará uma nova opção de compras para o leopoldinense. A escolha de Leopoldina mostra que estamos no caminho certo e que nossa cidade reafirma cada vez mais, ser o município que mais cresce e desenvolve na Zona da Mata Mineira", disse entusiasmado o prefeito.

A Lojas Americanas conta com quatro centros de distribuição localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de bomboniére, perfumaria, fraldas, utilidades domésticas, brinquedos, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, lingerie, CD’s e DVD’s. 

Um pouco de sua história

A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A idéia era lançar uma loja com preços baixos, no modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século. No ano de 1929, inauguraram a 1ª Lojas Americanas, em Niterói (RJ), com o slogan “Nada além de 2 mil réis”. Durante a primeira hora de funcionamento, nenhum cliente apareceu. O fracasso parecia iminente. No entanto, uma garotinha, após passar minutos olhando através da vidraça, entrou e comprou uma boneca. As Lojas Americanas conquistava, assim, seu primeiro cliente, dos muitos que vieram depois.

(Fonte: Prefeitura de Leopoldina - Perspectiva da fachada(Arquiteta Claudia Bonin Ferreira Belan)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »