12/06/2015 às 10h21min - Atualizada em 12/06/2015 às 10h21min

Prefeitura realiza pregão para adquirir equipamentos do Corpo de Bombeiros

Itens integram lista de obrigações do Município em convênio assinado para instalação do Pelotão de Leopoldina no antigo Hotel Centenário.

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito de Leopoldina esteve na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Juiz de Fora, em companhia do chefe de Gabinete da Prefeitura de Leopoldina, Luiz Augusto Cabral onde concluiu as negociações de instalações da unidade em Leopoldina

A Pregoeira Oficial da Prefeitura de Leopoldina, Karine Louzada Gomes, marcou para o dia 24 de junho, às 08h30min, na Praça Professor Botelho Reis nº 28, 2º andar, a realização de um ‘Pregão Presencial’ para aquisição de mobiliários, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, equipamentos de informática e utensílios de cozinha para atender Unidade do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar que será instalado no município de Leopoldina.

O Edital encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br, link Licitação/Pregão, ou na sala do Pregão  e podem ser solicitados pelo email [email protected]

Conforme o jornal Leopoldinense anunciou na capa de sua edição impressa nº 280, de 1º de junho, o prefeito José Roberto de Oliveira conquistou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Leopoldina que vai funcionar ao lado das instalações do SAMU, no antigo Hotel Centenário que está sendo adaptado pelo proprietário para receber também o Pelotão do Corpo de Bombeiros que já tem data marcada para sua inauguração. Será no dia 3 de julho em solenidade que poderá contar com a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel.

O convênio assinado entre as partes prevê que o CBMMG poderá funcionar até dois anos naquele local, até que seja construída sua sede própria na cidade. O  Pelotão de Leopoldina deverá ter um contingente de 30 militares remanejados da área do 3º COB – Comando Operacional de Bombeiros - e de Juiz de Fora, além de três viaturas de combate a incêndio e salvamento.

Para refrescar a memória

Matéria publicada no dia 25/05/2015 no Jornal Leopoldinense Online e na edição nº 280, de 1º06/2015  do jornal Leopoldinense(impresso)

Prefeito já tem os recursos para instalação do Corpo de Bombeiros em Leopoldina

Vereadores aprovaram por unanimidade abertura de crédito especial que dará condições para assinatura de convênio com o Estado.

Luiz Otávio Meneghite

A Unidade local  do CBMMG funcionará em instalações anexas às do SAMU, no antigo Posto Centenário

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade e em regime de urgência,  em reunião no dia 12 de maio, projeto de lei de autoria do Poder Executivo, abrindo crédito especial no orçamento de 2015, no valor de R$84.000,00 para inclusão de dotações orçamentárias visando a celebração de convênio com o Estado de Minas Gerais, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de estabelecer condições de cooperação mútua para a execução pelo CBMMG dos Serviços de Prevenção e de Combate a Incêndio, entre outras ações próprias da Corporação, no município de Leopoldina. Sancionada pelo prefeito José Roberto de Oliveira, a Lei foi publicada na edição desta segunda-feira, 25 de maio, do Diário Oficial dos Municípios Mineiro, quando passou a vigorar.

De acordo com a proposta de minuta de convênio a ser pactuado entre o Município de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros, à qual o jornal Leopoldinense teve acesso, vão assinar o documento o prefeito José Roberto de Oliveira e o Tenente Coronel BM Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, Comandante do 4º BMM sediado em Juiz de Fora.

Nos termos do convênio, o Corpo de Bombeiros, além de planejar, supervisionar, coordenar e fiscalizar, vai executar os serviços de prevenção e de combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e defesa civil no Município de Leopoldina e região. Caberá também ao CBBMG exercer as atividades técnicas de análise de projetos de prevenção e combate a incêndios, bem como vistoria de liberação de obras e fiscalização nas edificações destinadas ao uso coletivo de acordo com a legislação em vigor.

A Unidade do CBMMG funcionará em Leopoldina em instalações anexas às do SAMU, no antigo Posto Centenário até que seja construída sua sede própria na cidade, no prazo estipulado de dois anos obedecendo a projeto arquitetônico executivo de pelotão autorizado pelo CBMMG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »