12/06/2015 às 15h58min - Atualizada em 12/06/2015 às 15h58min

SAAE instala quatro reservatórios adquiridos pela Prefeitura na COHAB

Entre o final de 2014 e os primeiros meses de 2015, Recreio passou pela pior crise hídrica da história do Município, tendo inclusive que adotar o racionamento no abastecimento de água às residências.
Como medida de prevenção, em longo prazo, a Prefeitura em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE” reflorestou a margem esquerda do manancial, localizada na Serra das Virgens a 2 km da área urbana, com mudas nativas e frutíferas. Já em curto prazo o Município adquiriu oito reservatórios de fibra de vidro com capacidade de armazenamento de 20 mil l cada.
A primeira localidade a receber as caixas d´águas foi o bairro José Taranto Luz, na Cohab Dr. Irajá José Fernandes, lá o SAAE instalou quatro reservatórios que somado aos dois que já existiam ficam com a capacidade de armazenar 120 mil l de água para suprir as necessidades das mais de 150 residências em caso de nova escassez.
O próximo bairro a receber os reservatórios será o Alto do Asilo e na sequência o bairro José de Freitas Coutinho “casinhas do Taranto”.
Ao todo foram adquiridos oito reservatórios, um investimento feito pela Prefeitura de R$ 67.161,60.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »