13/06/2015 às 11h28min - Atualizada em 13/06/2015 às 11h28min

Prefeitura promove novos investimentos na Educação Municipal

Desta vez a secretaria municipal de educação ampliou os investimentos na educação e irá construir uma nova Creche no Bairro Cidade Alta

Cobertura de quadras esportivas nas escolas.

A Prefeitura de Leopoldina,  através de sua  Secretaria Municipal de Educação, ao longo destes dois anos e meio vem realizando diversos empreendimentos na educação, além das reformas de escolas e coberturas de quadras,  aquisição de mobiliários, ônibus escolares, material didático, livros para biblioteca, entre outros.  Desta vez, a Secretaria de Educação ampliou os investimentos no setor e irá construir uma nova creche no bairro Cidade Alta que irá beneficiar crianças na faixa etária de 2 a 5 anos de idade.  Além da construção ser em um ponto estratégico que irá também favorecer os moradores dos bairros Nova Leopoldina, Jardim Bela Vista, parte alta e adjacências. 

O processo licitatório já foi realizado e a obra terá um investimento de R$316.996,94, com um prazo previsto de 06 meses para a sua conclusão. Próximo ao local da creche já está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde, o que demonstra uma grande parceria entre a educação e a saúde. 

A Secretaria Municipal de Educação vem sistematicamente investindo na educação municipal com o objetivo de garantir a qualidade no processo ensino/aprendizagem, além de assegurar aos pais a permanência de seus filhos na escola, principalmente os que necessitam de trabalhar e podem deixar seus filhos nas escolas municipais em tempo integral. Já conta com o Mais Educação em quatro escolas municipais: EM. Osmar Lacerda França, EM. Botelho Reis, EM. Ribeiro Junqueira e o CAIC.  É importante ressaltar que a Prefeitura tem apoiado os investimentos na área da educação e sem medir esforços tem proporcionado recursos próprios para intensificar a parceria, qualidade e sucesso na educação municipal. 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »