15/06/2015 às 17h24min - Atualizada em 15/06/2015 às 17h24min

Leopoldina tem saldo positivo de 223 novos empregos gerados nos últimos 12 meses

Segundo Valter Matos, apesar de demissões ocorridas no setor de confecções, construção civil e agropecuária, o saldo de abril foi positivo em 63 postos de trabalho

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito tem se empenhado na atração de novos postos de trabalho, diz Valter Matos.

Citando dados do CAGED-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, o secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Mattos, confirma a queda no número de empregos durante os primeiros quatro meses do ano de 2015, por causa das demissões ocorridas no setor de confecções, na construção civil e na agropecuária que admitiram juntos 409 pessoas e demitiram 483 gerando um saldo negativo de 74 pessoas desempregadas.

As perdas foram compensadas pelo comércio que empregou 459 pessoas e demitiu 433 com saldo positivo de 26 postos de trabalho; pelo setor de serviços que abriu 449 postos e fechou 433 com saldo positivo de 20. O extrativismo mineral empregou 9 pessoas e demitiu 3 com saldo positivo de 6 postos e a administração pública teve uma admissão e nenhuma demissão. Os números finais de janeiro a abril deste ano revelam um saldo negativo de 21 postos de trabalho. Os setores de agropecuária, construção civil e confecção acumulam perdas de 114 empregos formais.

Segundo Valter Matos, apesar de demissões ocorridas no setor de confecções, construção civil e agropecuária, o saldo de abril mostra uma recuperação ficando positivo em 63 postos de trabalho naquele mês. Ele aponta que o saldo nos últimos 12 meses  é positivo com 223 novos postos de trabalho gerados. Ele atribui esses números ao bom desempenho dos setores de comércio, serviços e extrativismo mineral que juntos geraram, nos últimos 12 meses, 337 novos postos de trabalho. “Aliado a tudo isso, o governo municipal, tendo à frente o prefeito José Roberto de Oliveira, tem se empenhado sem descansar na atração de novas empresas que geram novos postos de trabalho”, arremata.

Clique aqui e confira os dados completos do CAGED referentes a Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »