17/06/2015 às 14h50min - Atualizada em 17/06/2015 às 14h50min

Sede da 6ª Cia PM Ind comemora aniversário da PMMG

Participaram do evento prefeitos e representantes do poder público dos municípios da área da 6ª Cia PM Ind, promotores, delegados e integrantes da sociedade civil.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara de Leopoldina.

Os acordes da Banda de Música do 2º BPM deram o tom na solenidade de 240 anos da PMMG em Leopoldina. Policiais militares da 6ª Cia PM Ind participaram, no dia 12 de junho, da comemoração de aniversário da instituição no salão da Câmara dos Vereadores da cidade. 

Pelos valorosos serviços prestados à instituição, sete militares foram condecorados e receberam a comenda pelas mãos do Ten Cel Ranieri e Ten Cel Machado, Cmt da 10ª Cia PM Ind, sediada em Viçosa. Com a medalha de mérito militar grau prata, foram homenageados os Sgt Neto e Mattar e os Cb Ronaldo e Wesley e de grau bronze, os Sgt Vieira e Reginaldo e os Cb Santoro e Júlio. 

Além disso, também foram entregues durante a solenidade os certificados de destaque profissional como forma de valorização do trabalho dos policiais para a segurança da sociedade. Os Sgt Luciano, chefe da P3, e o Sgt Neto, da P4, foram os agraciados com o destaque administrativo. Na área operacional, receberam homenagens o Sgt Bretas, do pelotão de Miraí, Sgt Sílvio, Coelho e Jorge Roberto, da 146ª Cia, em Cataguases, Sgt Amaral, do destacamento de Santo Antônio do Aventureiro, Cb Brandão, do pelotão de Pirapetinga, Sd Guilherme e Serpa, da 52ª Cia, em Além Paraíba, Sgt Welber e Mendonça e Cb Douglas, do pelotão de Leopoldina, e Sd Wassaley, do destacamento de Recreio. Já como destaque motorista padrão, receberam o certificado Cb Rafino, do pel de Miraí, Sd Jean Pierre, de Cataguases, Cb Rossini, do pel de Pirapetinga, Sd Alan, de Além Paraíba, e Sd Pereira e Johnn Wesley, de Leopoldina. 

Também como parte das comemorações, o 2º Ten PM Geovane Garcia Muniz prestou o compromisso do primeiro posto do oficialato da Policia Militar de Minas Gerais perante a Bandeira Nacional e ao lado do Comandante da 6ª Cia PM Ind. 

O Ten Cel Ranieri, Cmt da 6ª Cia PM Ind, encerrou o evento, destacando o compromisso, a abnegação e o que representa cada homenagem recebida pelos policiais militares, que têm desempenhado um papel essencial para a manutenção da ordem pública nos 15 municípios da área da Unidade. Ressaltou, ainda, que isso faz com a PMMG seja reconhecida como prestadora de um serviço de segurança de qualidade para a sociedade mineira. 

Participaram do evento prefeitos e representantes do poder público dos municípios da área da 6ª Cia PM Ind, promotores, delegados e integrantes da sociedade civil de Leopoldina. 

Enviado pela Assessoria de Comunicação da 6ª Cia Ind de PM de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »