18/06/2015 às 13h49min - Atualizada em 18/06/2015 às 13h49min

Fonte inaugura o mais moderno supermercado da região em Leopoldina na próxima 4ª feira

Com acesso por três ruas no centro de Leopoldina o Vila Fonte surpreende pela grandiosidade e modernidade.

Luiz Otávio Meneghite

Os empresários José Lindionor Rocha e Julio Antonio Carraro Mendonça(foto), diretores da Carraro & Rocha Ltda, proprietária da rede de supermercados Fonte, anunciaram que vão inaugurar sua mais nova loja na próxima quarta-feira, 24 de junho, às 10:00 horas da manhã.

Trata-se do mais moderno supermercado da região, com acesso por três ruas no centro de Leopoldina. Projetada pelo arquiteto Jorge Ferez, o mesmo que projetou o Estádio do Nacional de Muriaé, a nova loja surpreende pela grandiosidade e modernidade.

A grandiosidade da construção de quase 10  mil metros quadrados no terreno de 5.200 m2 onde funcionou desde 1942 uma revenda de automóveis é surpreendente. Por se tratar de uma construção antiga, sua fachada principal foi preservada, assim como uma grande área onde funcionaram as oficinas, cujas colunas e vigas em forma de arco mantêm o estilo de construção da primeira metade do século XX.

A nova loja terá dois acessos para clientes, um pela rua José Peres e outro pela rua Gabriel Andrade Junqueira. Uma rua interna e coberta com largura de 6 metros que passa pelo estacionamento, também coberto, com 74 vagas exclusivas para clientes em compras,  liga as duas ruas.

 

Toda a movimentação de carga e descarga de mercadorias será feita pela rua Presidente Carlos Luz, onde, na área destinada a depósito foi erguido um prédio de 5 pavimentos com 2 elevadores e 9 câmaras frias. Apesar da grande movimentação de caminhões na região após a entrada em funcionamento do novo supermercado isso não causará grande impacto no trânsito uma vez que foi construída uma doca com capacidade para três caminhões simultaneamente em processo de carga e descarga.

 

Outra novidade do empreendimento foi a construção de 11 lojas, 9 delas com sobrelojas, que estão alugadas a terceiros. Na entrada do Vila Fonte pela rua José Peres foram instalados 16 checkout’s com esteiras. Ali também foram instaladas as gôndolas e mais adiante as ilhas de refrigeração, o setor de hortifruti, padaria e um amplo açougue. Ao todo serão 14 mil itens colocados à disposição dos clientes. Ao lado da rua interna uma área foi destinada a uma espaçosa e confortável praça de alimentação onde não faltará entretenimento para os clientes. O valor do investimento não foi revelado pelos empresários, mas a sua grandiosidade remete o pensamento para milhões de reais.

Com quase 500 colaboradores distribuídos em suas três lojas de Leopoldina e uma de Cataguases, o Fonte Supermercados vai desativar a loja da avenida Getulio Vargas cujos funcionários serão transferidos se juntando a outros na nova loja que está equipada com o que  há de mais moderno no setor supermercadista. Durante os 20 meses de sua construção iniciada em 2013, cerca de 70 homens trabalharam no local, entre fixos e terceirizados. (Luiz Otávio Meneghite com fotos de João Gabriel Baia Meneghite)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »