20/06/2015 às 14h51min - Atualizada em 20/06/2015 às 14h51min

Além Paraíba sedia etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Entre os dias 23 e 27 de junho,cidade vai reunir os campeões da fase microrregional dos jogos

O diretor da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, professor Sidilúcio Ribeiro Senra, estará ao lado do prefeito  de Além Paraíba, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, na cerimônia de abertura da Etapa Regional da Zona da Mata dos Jogos Escolares de Minas Gerais, Edição 2015, na próxima terça-feira, 23 de junho, às 19:00 horas, no Parque de Exposições de Além Paraíba, localizado na Ilha do Lazareto.  

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizado pelas secretarias de Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD (pessoas com deficiência), bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Fontes: Agência Minas e Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »