28/06/2015 às 09h55min - Atualizada em 28/06/2015 às 09h55min

Parlamento Jovem define propostas para encontro regional

O evento regional em agosto contará com estudantes de Juiz de Fora, Santos Dumont, Matias Barbosa, Leopoldina, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Por Tribuna de Minas

Os integrantes do Parlamento Jovem Minas se reuniram na tarde de sexta-feira, 26 de junho, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, para discutir as propostas que serão enviadas ao encontro regional, previsto para acontecer na cidade em agosto. Entre os seis temas aprovados ontem e que poderão compor o documento estadual, está a ampliação da lei municipal 9.791, conhecida como Lei Rosa, para toda Minas Gerais e que pune “qualquer manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra qualquer cidadão homossexual (masculino ou feminino), bissexual ou transgênero”.

Outro item aprovado está o que propõe a concessão de isenção fiscal para empresas que promovam investimentos em escolas estaduais. O encontro contou com a participação de estudantes das escolas estaduais Ali Halfeld, Mascarenhas de Moraes e Antônio Carlos, além dos colégios Jesuítas e Apogeu.

Interesse pela política

Para o vereador Jucelio Maria (PSB), que participou do início dos trabalhos na sexta-feira, eventos como este servem para mostrar que o jovem tem interesse pela política. “Quando bem orientado e com oportunidades, eles se envolvem, de fato. Eles também têm a oportunidade de participar da vida da comunidade e reconhecem realidades de outras cidades.”

O evento regional conta, além de estudantes de Juiz de Fora, com representantes dos municípios de Santos Dumont, Matias Barbosa, Leopoldina, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Já a etapa estadual ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro e conta com a participação de estudantes de 38 cidades.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »