30/06/2015 às 15h19min - Atualizada em 30/06/2015 às 15h19min

Prefeitura revitaliza ‘Praça do Chafariz’ e resgata a tradição histórica do Pirineus

Conhecido por sua história ligada ao samba, cultura e o folclore de raiz, o bairro Alto dos Pirineus tem como identidade sua ‘Praça do Chafariz’.

Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes

 Famosa por manter na década de 1960 uma fonte de água que resultou na Praça do Chafariz, nome popular da Praça Alípio Assunção e durante muitos anos, serviu à população daquela região, o chafariz agora está ganhando obras de revitalização em sua estrutura.

Era comum passar pelo Pirineus e avistar longas filas de pessoas aguardando para fazer uso daquela água.

Após vários anos desativado, o famoso chafariz está ganhando um novo projeto. Além da construção de uma rotatória, que vai permitir mais segurança para os usuários e garantir fluidez ao trânsito, um novo sistema de iluminação também será implantado no novo chafariz. Um canteiro conjugado com uma fonte ornamental dará charme e beleza, à nova ‘Praça do Chafariz’ no Alto dos Pirineus.

 

 

Com sua localização privilegiada no alto do morro do Pirineus, a praça, com certeza se tornará o mais novo ponto turístico da cidade.

Para o chefe do executivo municipal, promover este tipo de obra, além da beleza, resgata a história e a tradição do local. "Quem não se lembra do famoso chafariz do Pirineus? Isso é parte da história do bairro e de muitos leopoldinenses que estão espalhados por este Brasil afora. Vamos promover estas obras não só pela beleza que elas vão proporcionar, mas pelo valor histórico de seu resgate", comentou Dr. José Roberto, complementando: “Essa é uma maneira de se resgatar um pouco da história dos nossos bairros e principalmente, promover bem-estar por todo o município de Leopoldina”.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »