03/07/2015 às 16h50min - Atualizada em 03/07/2015 às 16h50min

Servidores administrativos da educação cumprem cronograma de paralisações.

Além de Leopoldina, Superintendências de Ensino de todo estado se mobilizam em prol da categoria.

Os servidores que trabalham nos setores administrativos das Superintendências Regionais de Ensino de todo o estado estão cumprindo uma série de paralisações.  As reivindicações giram em torno da reestruturação do Plano de Carreira dos Analistas Educacionais e Assistentes Técnicos Educacionais. 
Em Leopoldina, funcionários da Superintendência Regional de Ensino fizeram a quarta paralisação, ocorrida na quarta feira, 1º de julho.
 
Veja a Nota divulgada pelos Sevidores da SRE - LEOPOLDINA

HOJE A SRE LEOPOLDINA VEM CUMPRINDO UM CRONOGRAMA DE PARALISAÇÕES ACERTADAS COM SIDUTE-MG E DEVIDAMENTE AVISADO AO GOVERNO ESTADUAL; ESTE DEIXOU DE LADO OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO NO PROJETO DE LEI QUE MODIFICA A POLÍTICA SALARIAL VIGENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MINEIRA, SEGREGANDO A CLASSE ADMINISTRATIVA E COLOCANDO-A SEM IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO EDUCAIONAL MINEIRO.
QUEREMOS SÓ MOSTRAR QUE EXISTIMOS PARA AJUDARMOS A MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA MINEIRA, E COM ISSO UMA POLÍTICA QUE ENGLOBE TODOS OS PROFISSIONAIS INCLUSIVE OS ADMINISTRATIVOS SE TORNA NECESSÁRIA.
NÓS EXISTIMOS GOVERNADOR PIMENTEL, FAZEMOS PARTE DO QUADRO DA EDUCAÇÃO, MERECEMOS TÃO QUANTO OS PROFESSORES, SOMOS SEUS ALIADOS E NÃO OPOSITORES, QUEREMOS QUALIDADE EDUCACIONAL, QUEREMOS VALORIZAÇÃO, QUEREMOS RESPEITO, QUEREMOS EXISTIR.
ESSA MANIFESTAÇÃO OCORRE SIMULTÂNEAMENTE EM CIDADES ONDE TEMOS SEDES DAS SUPERINTENDÊNCIAS DE ENSINO.
PARA ESCLARECERMOS A POPULAÇÃO O CALENDÁRIO AINDA CONSTA PARALISAÇÕES DIA 09 E 15 DE JULHO COM IDA A BELO HORIZONTE PARA COSTURARMOS UM ACORDO COM O GOVERNO.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »