04/07/2015 às 12h08min - Atualizada em 04/07/2015 às 12h08min

Leopoldina promove sua X Conferência de Assistência Social

Mais uma vez a Prefeitura através de sua atuante Secretaria de Assistência Social, promove com êxito sua conferência.

Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes
Ana Maria Silveira Reis, da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 23 de junho, no Salão Nobre da Associação Comercial de Leopoldina, a X Conferência Municipal da Assistência Social, com abordagem do  tema ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’.

A Conferência de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo, onde são debatidas e avaliadas as Políticas de Assistência Social. Foram propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e a entidades de assistência social.

Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas, Secretária de Assistência Social.

A Conferência contou com a presença da Diretora Regional de Muriaé Ana Maria Silveira Reis, representante da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), que ministrou uma palestra para os presentes.

A X Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada com a Plenária Final, onde foram aprovadas as propostas para serem levadas à Conferência Estadual. Mais uma vez a Prefeitura através de sua atuante Secretaria de Assistência Social, promove com êxito sua conferência.

Público presente à X Conferência.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »