08/07/2015 às 10h26min - Atualizada em 08/07/2015 às 10h26min

Inhame gigante colhido em Leopoldina pode ser o maior já descoberto

Quem quiser conhecer o inhame gigante, pode visitar o stand do produtor, da Emater Leopoldina na 79ª EXPOLEO, localizada ao lado do palco

João Gabriel B. Meneghite
Nilda de Souza França, Narlei Nóbrega Mendonça e Cimar Onofre Barbosa da Emater Leopoldina.

Leopoldina, interior de Minas Gerais pode ficar para a história com um possível recorde na agricultura, um dos principais setores econômicos da cidade conhecida como Athenas da Zona da Mata. 

Foi descoberto no dia 02 de julho de 2015, na fazenda Santa Maria, um inhame de 160 kg, medindo ao todo 3,6 metros. Os proprietários Nelson Antônio Carraro Mendonça e Regina Célia Barbosa Reis doaram o inhame gigante para a Emater, que está expondo a planta na 79ª EXPOLEO.

O biólogo Márcio Brugger, que foi professor da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora esteve na barraca do produtor da Emater, na Exposição Agropecuária de Leopoldina e comentou que o inhame é da espécie 'iel' e não é comestível.

Os funcionários da Emater Leopoldina Cimar Onofre Barbosa, Narlei Nóbrega Mendonça e Nilda de Souza França, acreditam que o inhame pode ser o maior já descoberto. Uma breve pesquisa na internet dão destaques a colheitas de inhames com metade do peso e medida do que foi descoberto em Leopoldina.

Quem quiser conhecer o inhame gigante, pode visitar o stand do produtor, da Emater Leopoldina na 79ª EXPOLEO, localizada ao lado do palco.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »