11/07/2015 às 13h24min - Atualizada em 11/07/2015 às 13h24min

13º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba será em outubro

Evento este ano será apoiado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet

O pequeno distrito de Piacatuba recebe milhares de turistas durante o evento

O projeto do Festival de Viola de Piacatuba acaba de ser aprovado pela Lei Rouanet e a promotora do evento, Maria Lucia Braga, divulgou na manhã deste sábado, 11 de julho, as datas para sua realização: de quinta-feira, 8 a segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional.

Em comunicado enviado ao jornal Leopoldinense, Maria Lucia fez questão de  “agradecer ao Ministério da Cultura, à Energisa, à Mônica Botelho que nos apoiou a fazer o projeto pela lei Federal, ao Djalma da Fábrica do Futuro que fez o projeto, e foi aprovado na sua totalidade, o nosso muito obrigado. Agora vamos ao trabalho!!!!”, exultou a promotora do Festival complementando: “Que este evento traga bons frutos a todos os participantes, e que os nossos visitantes nos prestigiem como nas outras edições. Que Deus nos abençoe!!!!” finalizou. Nos próximos dias será divulgada a programação.

 

Festival é um dos maiores eventos culturais de Minas

O Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba é um evento consolidado como uma das mais originais e bem sucedidas manifestações culturais da Zona da Mata e de Minas Gerais com muita organização, infraestrutura, segurança, aliados à beleza e hospitalidade de Piacatuba, além da boa comida e música de raiz de primeira grandeza, revelando novos talentos. O setor gastronômico cresce a cada ano, com a capacitação e qualificação de uma grande produtiva que envolve de garçons a chefs até fornecedores, com benefícios evidentes para os turistas.

O distrito de Piacatuba é cada vez mais conhecido, atraindo turistas de varias partes do país. Chega-se agora ao que talvez seja o maior benefício do evento, produzido e coordenado pela incansável Maria Lúcia Braga: a recuperação da autoestima do povo de Piacatuba. Nos últimos anos, Piacatuba vem se transformando em sinônimo de centro gastronômico, onde as pessoas sabem que podem visitar não apenas no festival, mas durante o ano todo, sabendo que vão encontrar boa comida e clima hospitaleiro. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »