13/07/2015 às 10h08min - Atualizada em 13/07/2015 às 10h08min

Confirmada esta sexta feira (17) a inauguração do Corpo de Bombeiros em Leopoldina

Expectativa é que a solenidade tenha a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel.

Luiz Otávio Meneghite
O prefeito na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Juiz de Fora onde concluiu as negociações.

O prefeito José Roberto de Oliveira confirmou para esta sexta-feira, 17 de julho, às 20:00 horas, na rua José Peres (ao lado do SAMU), em Leopoldina, a inauguração do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar em Leopoldina. A Unidade é subordinada à 3ª Companhia, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com base em Juiz de Fora. Existe uma expectativa de que a solenidade tenha a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel, secretários de Estado, deputados, vereadores e de autoridades de várias cidades da região que serão atendidas pelo Pelotão local.

A Unidade local  do CBMMG funcionará em instalações anexas às do SAMU, no antigo Posto Centenário

Conforme o jornal Leopoldinense anunciou na capa de sua edição impressa nº 280, de 1º de junho, o prefeito José Roberto de Oliveira conquistou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Leopoldina que vai funcionar ao lado das instalações do SAMU, no antigo Hotel Centenário que foi adaptado pelo proprietário para receber também o Pelotão do Corpo de Bombeiros. A Unidade do CBMMG funcionará no local até que seja construída sua sede própria na cidade, no prazo estipulado de dois anos, obedecendo a projeto arquitetônico executivo de pelotão autorizado pelo CBMMG.

O Pelotão de Leopoldina deverá ter um contingente de 30 militares remanejados da área do 3º COB – Comando Operacional de Bombeiros, de Juiz de Fora, além de três viaturas de combate a incêndio e salvamento.

De acordo com o convênio pactuado entre o Município de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros, ao qual o jornal Leopoldinense teve acesso, assinaram o documento o prefeito José Roberto de Oliveira e o Tenente Coronel BM Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, Comandante do 4º BBM sediado em Juiz de Fora.

Nos termos do convênio, o Corpo de Bombeiros, além de planejar, supervisionar, coordenar e fiscalizar, vai executar os serviços de prevenção e de combate a incêndio, busca e salvamento, resgate e defesa civil no Município de Leopoldina e região. Caberá também ao CBBMG exercer as atividades técnicas de análise de projetos de prevenção e combate a incêndios, bem como vistoria de liberação de obras e fiscalização nas edificações destinadas ao uso coletivo de acordo com a legislação em vigor.

Fontes de informação: Prefeitura de Leopoldina e 4º BBM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »