17/07/2015 às 16h22min - Atualizada em 17/07/2015 às 16h22min

Prefeito anuncia a chegada de mais uma empresa para Leopoldina

A Nay e Tip Confecções Ltda vai se instalar nas antigas dependências da Magmar, cujo prédio pertence ao Município.

Redação com informações da Prefeitura de Leopoldina
Os empresários Magno Fonseca e Joelson Bolsoni com o prefeito José Roberto na assinatura do contrato.

Aproveitando a boa fase que o município vive em seu desenvolvimento econômico e o impulso que a cidade obteve em seu setor de logística com as instalações do Centro de Distribuição ZEMA e do Centro de Distribuição Expresso Congelados, o funcionamento do SAMU e agora a chegada do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o prefeito José Roberto de Oliveira acaba de divulgar a chegada para Leopoldina de mais uma empresa na cidade.

Preocupado com a carência do setor de confecção, que vive no país uma forte crise em decorrência das ofertas comerciais da China, o prefeito está promovendo a instalação de uma nova confecção em Leopoldina a Nay e Tip Confecções Ltda que vai se instalar nas antigas dependências da Magmar, cujo prédio pertence ao Município de Leopoldina.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Valter Carlos Gonçalves de Matos, “empresários leopoldinenses que estavam com suas empresas fora da cidade, por falta de incentivo, estão tendo a oportunidade de retornar ao município e através da Lei PRODEM, se instalar e gerar novos empregos na cidade”. A Nay e Tip Confecções Ltda é um exemplo. Ela vai transferir seus ativos atualmente instalados em Recreio e Muriaé para Leopoldina em médio prazo e ocupará parcialmente a antiga Magmar, que ainda vai abrigar duas outras empresas.

Para os empresários Magno Fonseca e Joelson Bolsoni, ambos leopoldinenses com empresas em Recreio e Muriaé, este apoio que a Prefeitura está promovendo para eles, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, garante a manutenção do setor de confecção em Leopoldina. “Nós estamos atuando na região, por falta de incentivo e apoio. Vindo para Leopoldina, com este apoio da Prefeitura, nós poderemos aumentar a oferta de empregos e de produtos para o mercado. Além da geração de empregos em Leopoldina será promovida a manutenção do setor de confecção, que sofre com a concorrência dos produtos chineses”, explicaram. Eles informaram que a nova empresa se tem sua entrada em funcionamento prevista para o mês de setembro.

Para o prefeito, incentivar o empreendedorismo é dar oportunidades a todos. “Para criar oportunidade e inovar, não precisa inventar ou complicar as coisas. Precisamos pensar e agir em benefício da coletividade. Mantendo os empresários leopoldinenses em sua terra natal, naturalmente estamos dando oportunidades também para as famílias desempregadas, é o ciclo natural das coisas. Na verdade, as pesquisas já demonstram isso, os empresários decidem investir, onde já existe oferta de mão de obra especializada”, explicou Dr. José Roberto  complementando:  “Esse é um dos objetivos da Administração Municipal, que busca através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentivar a permanência no município de seus empresários ou atrair os que por falta de incentivo, tiveram que sair do município”.

Da Redação com informações da Prefeitura de Leopoldina e foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »