20/07/2015 às 17h14min - Atualizada em 20/07/2015 às 18h47min

Advogado leopoldinense participa de lançamento conjunto de novo livro

O livro editado pela Editora Freitas Bastos intitulado

Prof. Me. Edmundo Gouvea Freitas (FAA/FDV); Prof. Doutor Antonio Celso Alves Pereira (UERJ / FAA); Prof. Doutor Cleyson de Moraes Mello (UERJ / FAA).

O Advogado e Professor Edmundo Gouvêa Freitas está lançando sua mais recente publicação na seara processual civil. O livro editado pela Editora Freitas Bastos intitulado "Curso do Novo Processo Civil" é um trabalho conjunto de professores Mineiros e Cariocas sob a Coordenação dos preclaros Doutores Cleyson de Moraes Mello e Luis Carlos Araújo no qual são abordadas as modificações da Lei n. 13.105/2015 (NCPC).

Na novel obra nosso o jovem jurista desenvolveu temas como: desconsideração da personalidade jurídica; dissolução parcial de sociedade; regulação de avaria grossa; saneamento do feito; providências preliminares; revelia e seus efeitos; atos processuais; prazos; nulidades; mediação, conciliação e arbitragem.

De outro lado, em conjunto com renomado Jurista Prof. Pós-Doutor Antônio Pereira Gaio Jr., integrou edição de maio do mais respeitado periódico de Direito Processual Civil da América. Na prestigiada Revista de Processo abordou o tema: "Os limites da jurisdição nacional e cooperação internacional no plano do novo Código de Processo Civil Brasileiro", confirmando-se como primeiro leopoldinense a publicar na RePro (Editora Revista dos Tribunais).

Edmundo Gouvea Freitas é Mestre em Direitos Fundamentais (Unipac-JF); Especialista em Direito Procesual Contemporâneo (Unesa-MG), Consultor Jurídico e Professor na Faculdade de Direito de Valença-RJ.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »