24/07/2015 às 09h02min - Atualizada em 24/07/2015 às 09h02min

Prefeitura de Leopoldina faz segunda tentativa de leiloar terreno rural

Área mede 52 hectares e tem avaliação mínima de R$305.342,00, que será o lance inicial.Local pode ser vistoriado pelos interessados até a véspera do leilão.

Luiz Otávio Meneghite
A Prefeitura tem adquirido terrenos à margem de rodovias para instalação de empresas

Depois da primeira tentativa frustrada, a Prefeitura de Leopoldina realizará no dia 6 de agosto, às 09:00 horas, no salão da antiga Câmara Municipal, na rua Lucas Augusto nº 68, a segunda tentativa de vender em leilão público, um terreno pertencente ao Patrimônio Municipal, em área remanescente da Fazenda Cajueiros, medindo 52ha78a06ca,(o equivalente a 10+/-alqueires) com avaliação mínima de R$ 305.342,00 que será o lance inicial.

Na primeira tentativa, realizada no dia 2 de julho, não apareceram interessados, embora o terreno tenha sido avaliado pelo preço médio do mercado local. Apesar de ser terra nua, sem qualquer tipo de benfeitoria, ela possui nascente e tem acesso garantido em cartório tanto pela BR 116 quanto pelo leito da antiga linha férrea que liga Leopoldina a Vista Alegre.

O jornal Leopoldinense apurou que a área havia sido adquirida por desapropriação pelo município, há cerca de 26 anos, para ser transformada em aterro sanitário, o que se tornou inviável por embargo judicial, exatamente pela existência de uma nascente no terreno. De lá para cá, nada foi feito no local, tratando-se, portando, de terra descansada, sem finalidade para o Município.

De acordo com o edital, as pessoas ou empresas interessadas podem fazer vistoria ‘in loco’, mediante agendamento prévio pelo telefone (32) 3694 4229 (Dalma) das 12h30min às 18:00 horas, nos dias úteis, até o dia anterior ao leilão.

A mesma fonte do jornal informou que o dinheiro arrecadado com o leilão será utilizado para cobrir os custos de desapropriação de outros terrenos com o objetivo de instalação de empresas nas margens de rodovias que cortam o município como a BR 267 e a BR 116, como foi feito recentemente ao lado da Expresso Congelados, no bairro Fortaleza.

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou Portaria nomeando a servidora pública, Karine Louzada Gomes, como leiloeira oficial do Município de Leopoldina. No mesmo ato foram nomeados os servidores Antônio Sérgio Furtado Leite, Elton Rusevel Silva Guimarães, Tatiani Bonini Cosine, Maria da Penha Estevão, Norma Suely Werneck Domiciano e Maria Luíza Machado Faria para comporem a Comissão de Acompanhamento do Leilão.

Segundo a publicação, os interessados em maiores esclarecimentos podem obtê-los pelo telefone (32) 3694 4280, no horário de 12:00 às 17:00 horas, nos dias úteis ou poderão solicitar o edital através de e-mail enviado ao endereço eletrônico [email protected].

Fontes de informações: Diário Oficial dos Municípios Mineiros, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Secretaria Municipal de Administração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »