24/07/2015 às 17h30min - Atualizada em 24/07/2015 às 17h30min

Justiça do Trabalho emite sentença sobre eleições no SINSERPU-Leopoldina

Reunião na próxima terça-feira, 28 de julho, às 17:00 horas, na sede do Sinserpu, vai discutir conciliação entre as partes recomendada pelo Juiz do Trabalho.

Luiz Otávio Meneghite
Rosalvo Flauzino Domiciano(E) e Marcelo de Rezende(D)disputam a presidência do SINSERPU

O Juiz Titular da Vara do Trabalho de Cataguases, Tarcísio Correa de Brito, emitiu nesta quinta-feira, 23 de julho, decisão na Ação Anulatória de Ato da Comissão Eleitoral do SINSERPU/Leopoldina(clique aqui), ajuizada por Rosalvo Flauzino Domiciano, um dos candidatos à presidência do Sindicato, representado na Ação pelo advogado Alessandro Rubim Barbosa.

Rosalvo tentou anular o registro da chapa concorrente alegando que ela tinha em sua composição três pessoas lotadas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o que seria ilegal, pois tais funcionários teriam sua contribuição sindical recolhida ao SindUte e por isso, não poderiam concorrer na eleição para a direção do SINSERPU.

O Juiz julgou procedente em parte a pretensão de Rosalvo, reconhecendo a inelegibilidade dos candidatos servidores municipais lotados na área de Educação e determinou que a chapa 2, encabeçada por Marcelo de Rezende, substitua  os três candidatos incluídos nessa condição. Havendo a substituição, o pleito poderá ser realizado.

Notificado da decisão, o advogado do SINSERPU, Wesley Moraes Botelho, a comunicou ao atual presidente Gilson Barbosa Carminati, que decidiu convocar as duas chapas e os membros da Comissão Eleitoral para uma reunião na próxima terça-feira, 28 de julho, às 17:00 horas, na sede do SINSERPU, no Mar Center Shopping para tentar uma conciliação que atenda sobretudo aos interesses do Sindicato.

As chapas registradas pela Comissão Eleitoral

Duas chapas foram registradas na secretaria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina-SINSERPU, para concorrerem nas eleições que para composição da nova diretoria do Sinserpu, uma encabeçada por Rosalvo Flauzino Domiciano e outra por Marcelo de Resende.

Segundo edital publicado na edição nº 280 do jornal Leopoldinense, estariam aptos a votar e ser votados todos os associados quites com suas obrigações societárias até a data das eleições. O mesmo edital estabeleceu que a apuração dos votos ocorreria logo após o encerramento do pleito. O atual Presidente, Gilson Carminate, resolveu não concorrer à reeleição e deve se aposentar ainda este ano, se desligando do quadro de servidores municipais para se dedicar à sua vida empresarial.

Confira as chapas registradas:

CHAPA 01: Presidente: Rosalvo Domiciano Flauzino, Vice-Presidente: Sebastiana Célia Robert Tavares, Secretária Geral: Cláudia Camilo Macário Reis, Secretário Adjunto: Miguel dos Santos Souza, Diretor Financeiro: Adriano de Souza Oliveira, Diretor Financeiro Adjunto: Ângelo Baptista, Diretor de Assuntos Legislativos: Marcos Antonio Nascimento Almeida.Diretor de Assuntos Comunitários: Maria Clara da Silva, Diretor de Comunicação e Assuntos Culturais: Dogmar Carvalho de Aguiar, Diretor de Assuntos de Administração Indireta: Luiz César Barbosa Maldonado. Conselho Fiscal Titular: André Luiz da Silva Apolinário, Paulo Lúcio Antunes da Silva e Lourdes Helena Inácia Reis.Conselho Fiscal Suplente:Ricardo Ávila de Almeida, Célio Silva Patrocínio e Ivan Ferreira Guimarães

CHAPA 02: Presidente: Marcelo de Rezende, Vice-Presidente: Sandra Fernandes Mendonça, Secretária Geral: Marcos Abreu, Secretário Adjunto: Bruno José Gonçalves,Diretor Financeiro: Maria Alice de Souza Francisco Montenário, Diretor Financeiro Adjunto: Sandra Helena Montes Lupatini, Diretor de Assuntos Legislativos: José de Queirós Louro, Diretor de Assuntos Comunitários: Wilma Portela Machado, Diretor de Comunicação e Assuntos Culturais: José Maria Daniel, Diretor de Assuntos de Administração Indireta, Vera Lúcia do Vale Costa. Conselho Fiscal Efetivos: Marcelo da Cruz Pinto, Suely Nunes da Silva Nogueira e Joelma Ferreira de Moura. Conselho Fiscal Suplente: Carlos Alberto da Conceição Dibo, Célia Aparecida de Moraes Augusto e Maria das Graças Machado Bedim.

Rosalvo pediu a suspensão da eleição

O candidato à presidência do SINSERPU, Rosalvo Flauzino Domiciano, entrou com uma ação na Vara do Trabalho de Cataguases, requerendo a impugnação da chapa encabeçada por Marcelo de Rezende e, alternativamente, a suspensão da eleição agendada para o dia 11 de junho. Em sua justificativa, Rosalvo alegou que a chapa de Marcelo é composta por integrantes que atuam na área de educação do município de Leopoldina, cuja categoria é representada pelo SINDUTE em afronta ao estatuto do SINSERPU.

Em despacho ao qual o jornal Leopoldinense teve acesso, o Juiz da Vara do Trabalho de Cataguases, deferiu parcialmente o pedido formulado por Rosalvo, determinando a suspensão das eleições para composição da diretoria do SINSERPU Leopoldina, até decisão final de mérito a ser proferida na ação, o que aconteceu nestas quinta-feira, 23 de julho.

Em contato com o presidente do SINSERPU, Gilson Barbosa Carminate, nesta sexta-feira, 24 de julho, o jornal Leopoldinense ouviu dele a confirmação da reunião para a próxima terça-feira, 28 de julho, às 17:00 horas, na sede do SINSERPU.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »