27/07/2015 às 14h36min - Atualizada em 27/07/2015 às 14h36min

Você já ouviu algum médico antes de fazer exercícios físicos?

As opções de respostas da enquete são apenas duas: Sim ou Não. Participe!

  Fernando Antonio, 43 anos, trabalhava na coleta de lixo urbano na cidade de Leopoldina. Ele morreu na manhã de quinta-feira 23 de julho, praticando exercícios físicos no Escadão da Catedral de Leopoldina. Fernando era facilmente identificado pelo porte físico e um corpo atlético, além de ser uma pessoa educada e de bom relacionamento com a população.Ele chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU. Segundo informações colhidas junto a moradores da região, ele era visto com freqüência se exercitando subindo e descendo os degraus do Escadão, sempre na parte da manhã.Colegas dele disseram que antes dos exercícios praticados no Escadão ele freqüentava uma academia de ginástica da cidade onde malhava todos os dias.

Na parte da tarde, ele cumpria seu turno na coleta de lixo, um serviço pesado e insalubre, o que vale dizer que ele tinha um dia bem ‘puxado’ de exercícios.

Segundo informações obtidas pelo jornal Leopoldinense, a causa morte teria sido um infarto fulminante. Sua morte chocou a todos que o conheciam  e despertou curiosidade em boa parte da população. Até o fechamento desta edição, cerca de 8.730 pessoas tinham acessado a notícia da fatalidade dada pelo Jornal Leopoldinense Online. Nas redes sociais, principalmente no facebook, houve inúmeras manifestações de pêsames e solidariedade aos familiares.  Muita gente considerou que Fernando, apesar de aparentar excelente estado de saúde, exagerava nos exercícios.

Vários e-mail’s chegaram á Redação sugerindo a realização de uma enquete para apurar entre os leitores: Você já ouviu algum médico antes de fazer exercícios físicos? As opções de respostas são apenas duas: Sim  ou Não. Para votar o leitor deve se dirigir até o lado direito da página principal do jornal Leopoldinense online, logo abaixo das publicidades, clicar na opção escolhida e em seguida clivar em ‘votar’. A enquete ficará disponível para votação até a próxima sexta-feira, 31 de julho. O resultado será objeto de análise especializada logo em seguida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »