12/08/2015 às 16h11min - Atualizada em 12/08/2015 às 16h11min

Prazo de inscrições nos editais do Bandas de Minas termina dia 17 de agosto

Bandas Musicais de Leopoldina podem se inscrever

Lira 1º de Maio e Banda Princesa Leopoldina de Leopoldina

Para o Governo de Minas Gerais investir em cultura de tradição é trazer significado ao patrimônio dos mineiros. O programa Bandas de Minas, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Codemig, está na última semana de inscrições para os editais de 2015.

O sucesso desta edição repaginada se expressa em números. Cerca de um milhão de usuários tiveram acesso à postagem sobre o programa no Facebook; aproximadamente 15 mil pessoas curtiram o assunto na mesma rede social, sendo que quase 2.500 perfis compartilharam o tema em suas próprias páginas.

Editais

A partir desta edição, as corporações musicais receberão instrumentos de qualidade, garantindo a excelência das apresentações mineiras. O desenvolvimento do estado passa, necessariamente, pela formação cultural e a SEC oferecerá oficinas de formação profissional aos músicos e maestros mineiros.

Os prêmios destinados às bandas contempladas são convertidos em instrumentos de sopro, metal e percussão, como forma de contribuir com a manutenção e o aperfeiçoamento dos conjuntos musicais. Além disso, o Bandas de Minas vai promover, em novembro, um Encontro de Bandas, integrando a programação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Também é novidade do edital de 2015 das Bandas de Minas o critério de ‘Região Territorial’, onde está localizada a corporação musical concorrente. A inserção dessa regra se baliza na diretriz de regionalização do Governo Fernando Pimentel, que consiste em estimular a produção cultural mineira, por meio das políticas públicas voltadas para os 17 territórios de desenvolvimento.

Acesse editais e mais informações em: 

programabandasdeminas.mg.gov.br e www.cultura.mg.gov.br

Fonte: SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »