13/08/2015 às 19h20min - Atualizada em 13/08/2015 às 19h20min

Coordenador do Curso de Direito da Doctum torna-se Cidadão Leopoldinense

Título conferido ao professor João Fernando Vieira da Silva foi de iniciativa do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel.

Luiz Otávio Meneghite
O Doutor João Fernando Vieira da Silva.

Por iniciativa do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, a Câmara Municipal de Leopoldina conferiu, por unanimidade, o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Doutor João Fernando Vieira da Silva, Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum, campus Leopoldina.

A Resolução foi publicada nesta quinta-feira, 13 de agosto, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, com as assinaturas dos membros da Mesa Diretora: Ivan Martins Nogueira (Presidente), Darci José Portela (Vice-presidente), Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos (1ª  Secretária) e Leandro de Almeida Machado( 2º Secretário).

Quem é o homenageado

O Doutor João Fernando Vieira da Silva possui graduação em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2000), Pós Graduação Latu Sensu em Direito Civil pela mesma Instituição e mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006).

Atualmente é professor titular nas Faculdades Doctum, campus Leopoldina e Juiz de Fora. É Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum, campus Leopoldina, bem como atua nesta IES nas Coordenações de Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares de Graduação do curso de Direito.

Exerce advocacia desde 2002. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente no seguinte tema: Acesso à Justiça- Constitucionalismo- Cidadania.

 

Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina, Doctum e Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »