15/08/2015 às 06h55min - Atualizada em 15/08/2015 às 06h55min

Marcinho Pimentel pode se aliar a José Roberto para eleições de 2016

Negociações já vem ocorrendo há algum tempo, mas nada ainda foi definido.

João Gabriel B. Meneghite
Marcinho e José Roberto foram recebidos com alegria pelos correligionários

Uma reunião com diversos partidos políticos, na noite de sexta-feira, 14 de agosto no salão da Cantina do Forró confirmou a pré-candidatura de José Roberto para tentar a reeleição em 2016. Entre as siglas que se fizeram representar por seus respectivos presidentes: PSDB, PSC, PTN, PMN, PROS, PPS, PTC, PSDC. 

Entre os presentes, Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, que foi candidato adversário de José Roberto nas eleições de 2012. Segundo ele, ainda não tem nada definido. Marcinho revelou que ele e José Roberto já vem conversando há algum tempo. "Sempre estive como adversário e ainda continuo, porém, entendemos que a união só vem fortalecer Leopoldina e em prol disso nós estamos mantendo este contato", disse Marcinho deixando dúvidas no ar: "Nós podemos vir como candidato ou apoiar a situação".

Em seu discurso, José Roberto falou das dificuldades no início de seu atual mandato. Ele exemplificou citando a crise que os municípios de todo o Brasil enfrentam, principalmente em Minas Gerais. Ele comentou sobre uma conversa informal que teve com respeitados políticos, sendo constatado que dos 853 municípios de Minas Gerais, poucos estão com as contas equilibradas, frisando que o município de Leopoldina é uma das cidades que goza deste privilégio.

José Roberto citou algumas das principais conquistas de seu mandato atual como prefeito como o SAMU, Corpo de Bombeiros, dos investimentos que o município vem recebendo de empresas como o Bahamas, Eletrozema, Expresso Congelados, Nay & Tip, entre muitas conquistas na área de saúde como a criação do Pólo de Saúde e o Hemominas e investimentos em obras de infraestrutura por toda a cidade. "Todas essas conquistas nos motiva a continuar na vida pública, que é muito difícil e complicadíssimo de governar. A gente tem procurado governar com zelo, carinho e muita força de vontade", comentou o José Roberto, que frisou que não pode ainda dizer que é candidato e sim, pré candidato ao cargo de prefeito.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »