20/08/2015 às 08h13min - Atualizada em 20/08/2015 às 08h13min

Leopoldinense participa da maior competição de educação profissional do mundo.

A WorldSkills Competition, que está na sua 43ª edição, foi realizada pela primeira vez na América Latina, desta vez em São Paulo, no período de 12 a 15 de agosto.

O leopoldinense e instrutor de Formação Profissional do SENAI Muriáe, Reinaldo Silva Santos.

O leopoldinense e instrutor de Formação Profissional do SENAI Muriáe, Reinaldo Silva Santos, esteve presente no maior evento de competição de profissões, a WorldSkills Competition, realizado pela primeira vez no Brasil.

Reinaldo disse ao jornal Leopoldinense que este evento é realizado a cada dois anos, e que WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo, sendo que suas duas últimas edições foram realizadas em Londres(2011) e Alemanha(2013). O evento, que está na sua 43ª edição, foi realizado pela primeira vez na América Latina, desta vez em São Paulo, no período de 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, onde estiveram reunidos alunos-competidores de mais de 60 países, distribuídos em seis áreas técnicas e tecnológicas, onde colocaram suas habilidades à prova na WorldSkills São Paulo 2015.

Reinaldo destacou que a competição reuniu jovens altamente qualificados de todo o mundo, onde foi possível não somente aferir conhecimentos, mas também promover diversas trocas de experiências em seus ofícios, sendo que desta vez, quem organizou o evento foi o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI),detentor de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

Reinaldo termina enfatizando que em 2016 acontecerá à edição nacional da Olimpíada do Conhecimento, etapa que irá credenciar os melhores alunos a participarem da próxima edição da WorldSkills que será em Abu Dhabi nos Emirados Árabes em 2017, e diz que ser um aluno SENAI, estreita exponencialmente a possibilidade de obtenção de reconhecimento profissional e ser definitivamente reconhecido por um mercado, cada vez mais exigente.

Com informações do Centro de  Formação Profissional Cézar Augusto Bianchi Botaro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Muriaé-MG

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »