20/08/2015 às 10h53min - Atualizada em 20/08/2015 às 10h53min

Região da rua da Grama tem problema antigo solucionado pela Prefeitura

Toda a parte das demais ruas vão desaguar na rede mestra da rua Álvaro Bastos Freire, que devido ao seu crescimento imobiliário, não suportou a demanda.

Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes.
João Batista diz que o problema pode estar em grande profundidade

A região da Escola Municipal Botelho Reis, o popular Grupo Novo, na parte alta da rua Manoel Lobato ou rua da Grama, vinha tendo sérios problemas em sua rede de saneamento. Composta por prédios e residências, esta área da cidade estava com grande parte de sua rede de captação de esgoto sanitário comprometida. Durante anos, os serviços de socorro e emergências foram executados para alívio temporário daquela população. Além das residências da rua Manoel Lobato, toda a parte das demais ruas vão desaguar na rede mestra da rua Álvaro Bastos Freire, que devido ao seu crescimento imobiliário, não suportou a demanda.

Cuidados com a manutenção da cidade se espalham por todo o município de Leopoldina e as redes de captação de águas pluviais também estão recebendo intervenções da Prefeitura e em suas caixas de visita. Estas ações são preventivas, para que ninguém seja pego de surpresa, quando a temporada de chuvas chegar.

Material encontrado entupindo a rede

Segundo o responsável pelo setor de saneamento João Batista, o problema na rede de captação de esgoto sanitário da região da rua da Grama, já vinha causando mal-estar para aquela população, há anos. "Esta rede estava obstruída há muitos anos. A gente sempre vinha remediando, prestando os socorros nos momentos de emergências, mas solução mesmo, foi agora. Nós afundamos cerca de quatro a cinco metros e conseguimos trocar a manilha danificada. É um trabalho simples, mas que requer muita atenção e conhecimento, pois um pequeno deslize e a vida do companheiro que está no buraco executando o reparo depende de todos da equipe. São momentos de muita preocupação, as vezes a população não sabe o que a Prefeitura passa para atender a todos," explicou emocionado o funcionário João Batista.

Após a execução da obra de reparo na rede mestra de captação de esgoto, a equipe da Prefeitura já está atendendo em outro bairro da cidade.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »