20/08/2015 às 19h20min - Atualizada em 20/08/2015 às 19h20min

Rosalvo vence as eleições para o Sinserpu/Leopoldina

O presidente que sai, Gilson Carminate, definiu o momento como de satisfação, pelo dever cumprido.

Ailton Alves - Imprensa da FESERP
Rosalvo chora após a proclamação do resultado

Por 92 votos, contra 23 dados aos adversários (dois nulos), a Chapa 1 venceu as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina (SINSERPU), e vai suceder, a partir desta sexta-feira, 21 de agosto, a atual diretoria, encabeçada por Gilson Barbosa Carminate. O processo eleitoral ocorreu de forma bastante tranquila, durante toda essa quinta-feira, 20 de agosto.

Os novos responsáveis pelos rumos do SINSERPU, por um mandato de cinco anos, são Rosalvo Flauzino (presidente), Sebastiana Célia R. Tavares (vice-presidente), Claudia Camilo M. Reis (secretária), Miguel dos Santos Souza (secretário-adjunto), Adriano de Souza Oliveira (diretor financeiro), Ângelo Baptista (diretor financeiro adjunto), Marcos Antônio Nascimento Almeida (diretor de Assuntos Legislativos), Maria Clara da Silva (diretora de Assuntos Comunitários), Dagmar Carvalho de Aguiar (diretora de Comunicação e Assuntos Culturais) e Luiz César Barbosa Maldonado (diretor de Assuntos de Administração Indireta).

O presidente que sai definiu o momento como de satisfação, pelo dever cumprido. “Conduzi o Sindicato da melhor maneira possível, sempre defendendo o lado do servidor. O foco principal esteve na data-base, no nosso reajuste salarial, que é quando o servidor tem reavaliado o seu poder de compra”, disse Gilson Carminate. Além de presidir o SINSERPU nos últimos cinco anos, ele teve outros períodos interinos na presidência, na gestão anterior, quando o titular era Márcio Pimentel. Ele ganhou elogios de alguns eleitores. “Conheço o Gilson desde que ele se tornou sindicalista e ele nunca me decepcionou. Está sempre aqui no Sindicato, ajudando, apoiando, ouvindo a gente. Espero que seu sucessor seja igual a ele”, disse a servidora Leila Helena Alves Ribeiro, 30 anos e seis meses de Prefeitura, como auxiliar de serviços gerais.

O presidente que entra, Rosalvo Flauzino, bastante emocionado, disse, logo após a divulgação do resultado, que o compromisso agora “é com o trabalhador” e prometeu um diálogo “transparente e incessante com o servidor e com o Poder Público”. Já sua companheira de chapa, a nova vice-presidente Sebastiana Célia Tavares, anunciou um recadastramento de todos os servidores, visando aumentar o número de filiados, a busca por um bom plano de saúde. A nova diretoria pretende ainda reavivar a APPL (Associação do Pessoal da Prefeitura de Leopoldina).

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, presente em todo o processo eleitoral, que começou ás 8h, saudou a vontade expressa do servidor, desejou um mandato promissor para a nova diretoria e reiterou o apoio da Federação ao SINSERPU.

Ailton Alves-Imprensa da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »