21/08/2015 às 08h34min - Atualizada em 21/08/2015 às 08h34min

Circo SESI estará na Feira da Paz com apoio da indústria local.

No palco, o elenco canta sobre as opções de cursos profissionalizantes oferecidos pelo SESI, articulado com a Educação Profissional SENAI-EBEP.

Circo Sesi (Foto Divulgação)

No domingo, dia 06 de setembro, a Feira da Paz de Leopoldina recebe o Circo SESI, que une circo, teatro e música. O Projeto do SESI/FIEMG, já rodou mais de 38.000 quilômetros pelo interior de Minas Gerais, com diversas intervenções apresentadas em praças públicas.A apresentação acontecerá no palco próximo as barracas típicas da festa, provavelmente as 16:00 horas (horário a confirmar).

As montagens Indústria e Mercado de Trabalho e SST – Segurança de Saúde no Trabalho será apresentada e já teve presença marcada nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ubá, Miraí, Muriaé e Cataguases, nos dias 18 e 22 de Maio, com entrada gratuita. As intervenções chamam atenção para as possibilidades do mercado de trabalho, segurança e saúde do trabalhador, além da importância da qualificação profissional.

Em Leopoldina o tema “Indústria e Mercado de Trabalho”, com muito humor e trilha musical marcante, que mistura teatro, circo e música. Na história apresentada, dois irmãos buscam uma solução para a situação econômica da família, lutando para transformar o sonho do sucesso profissional em realidade.

No palco, o elenco canta ainda sobre as opções de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Educação Básica SESI, articulado com a Educação Profissional SENAI-EBEP.

Entre os cursos ofertados estão: Técnico em Panificação, Manutenção Automotiva, Mecânica, Eletrônica, Administração, Mecatrônica, Eletromecânica, Alimentos, Calçados, Informática, Logística, Agrimensura, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrotécnico, Mineração, Vestuário Técnico em Móveis, Química, Biotecnologia, Eletrotécnica, Comunicação Visual, Eletroeletrônica, Eletrônica, Fabricação Mecânica, Meio Ambiente, Automação Industrial e Metalurgia.

O Circo SESI já contemplou mais de 100 municípios mineiros, atraindo mais de 90 mil pessoas, com a realização de 495 intervenções e 44 espetáculos circenses.

Fonte: Marcus Vinicius Schettini/CAT-SESI Jair de Oliveira-Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »