22/08/2015 às 16h11min - Atualizada em 22/08/2015 às 16h11min

Dr. Marco Antonio sai do PT e anuncia candidatura a prefeito de Leopoldina

Ele ainda não decidiu em qual Partido vai se filiar mas diz que já recebeu vários convites.

Luiz Otávio Meneghite
Depois de disputar 2 vezes o cargo de vice-prefeito, Marco Antonio quer ser prefeito.

O médico Marco Antonio de Oliveira Lacerda, 51 anos, atual presidente da Unimed-Leopoldina, anunciou neste sábado, 22 de agosto, a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores e a sua pretensão de se candidatar a prefeito de Leopoldina nas eleições municipais de 2016.

Em contato telefônico com o jornal Leopoldinense, Marco Antonio não revelou os motivos que o levaram a se desfiliar do PT, mas disse que já foi convidado a se filiar em vários Partidos, e que não vai se precipitar e vai avaliar com muito cuidado cada passo a ser dado daqui para a frente, pois tem prazo para registrar nova filiação até o início de outubro deste ano.

O jornal Leopoldinense apurou que um dos convites foi feito pelo advogado Alessandro Rubim Barbosa, ex-presidente do PT e atualmente filiado ao PT do B. Outro convite teria partido do PSC, mesma sigla do atual prefeito José Roberto de Oliveira.

Em 2008, ele foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo advogado e contabilista José Newton Ferreira de Oliveira, na época filiado ao PMDB. Em 2012, ele foi novamente candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo arquiteto e empresário Marcio Henrique Alvarenga Pimentel, na ocasião filiado ao PP-Partido Progressista

Há alguns dias, o Partido dos Trabalhadores divulgou nota à imprensa assinada por seu presidente, Sidilúcio Ribeiro Senra, comunicando que o PT teria 4 pré-candidatos a prefeito de Leopoldina. A mesma nota informava que neste sábado, 22 de agosto, aconteceria outra reunião para decidir o quadro. Segundo Marco Antonio, nesta sexta-feira, 21 de agosto, ele foi surpreendido com um telefonema da direção do PT informando que a reunião teria sido cancelada e nova data seria marcada para o mês de setembro.

Veja a notícia abaixo para refrescar a memória

PT já tem quatro pré candidatos a prefeito de Leopoldina

Partido busca nome único para representar as forças políticas e sociais, que hoje estão fora do comando político do Município.

A direção do Partido dos Trabalhadores de Leopoldina, reunida na sexta-feira, 31 de julho, aprovou a realização de uma prévia interna com os seus filiados para a escolha do pré candidato a Prefeito para concorrer nas próximas eleições. Quatro nomes se apresentaram como candidatos: o médico Marco Antônio Oliveira Lacerda, que foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, o vice-presidente do PT, Isaias dos Santos Ribeiro e os Vereadores Oldemar Brazil Montenari e Paulo Sérgio Celestino de Oliveira. A votação interna acontecerá no dia 22 de agosto, das 09h00min às 17 horas. O local não divulgado. Segundo o professor Sidilúcio Ribeiro Senra, presidente da agremiação em  Leopoldina, a direção do PT continuará participando de reuniões com outras agremiações partidárias de locais, visando unificar um Projeto e um único nome para representar as forças políticas e sociais, que hoje estão fora do comando político da Prefeitura Municipal. Fonte: Partido dos Trabalhadores

PT remarca para 20 de setembro realização de prévia interna para decidir sobre candidaturas

Exatamente ao meio dia deste sábado, 22 de agosto, o presidente do PT de Leopoldina, professor Sidilúcio Ribeiro Senra distribuiu por e-mail ‘Nota a Imprensa’ com o seguinte conteúdo:

“A Direção do Partido dos Trabalhadores de Leopoldina, reunida na última quinta-feira, dia 20 de agosto, adiou a pedido de dois pré-candidatos a realização da prévia (votação interna para os filiados do Partido) que seria realizada no dia 22 de agosto, para a escolha do candidato a Prefeito para concorrer nas próximas eleições. Eles solicitaram mais tempo para visitarem e conversarem com todos os filiados. A votação interna acontecerá no dia 20 de setembro, das 09h00min às 17 horas, na sede do SINDUTE, na rua 27 de abril nº 357”.

    .

Leopoldina, 21 de agosto de 2015

Sidilúcio Ribeiro Senra

Presidente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »