26/08/2015 às 10h08min - Atualizada em 26/08/2015 às 10h08min

Fernando Pires é Bi-campeão Mundial de Jiu-Jitsu

O atleta, de 28 anos, faz questão de frisar que embora tenha nascido no Rio de Janeiro se considera de Leopoldina para onde veio aos 5 anos de idade.

João Gabriel B. Meneghite

O atleta Fernando Pires, de Leopoldina, mais conhecido como ‘Magrelo’, consagrou-se Bicampeão Mundial de Jiu Jitsu, pela CBLP - Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Instituição que organiza o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu (GI) e Submission (no GI). 

O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em Vitória, capital do estado de Espírito Santo. Fernando consagrou-se bicampeão, pois no ano passado já tinha conquistado o título de campeão, ocasião em que o evento foi realizado em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro.

O atleta é faixa preta em Jiu-Jitsu e disputou na categoria super pesado. Outra modalidade disputada por Fernando que também o tornou campeão foi o ‘GI’, onde os atletas lutam sem kimono. 

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Pires tem 28 anos e é filho de leopoldinenses. Veio para o interior de Minas Gerais aos cinco anos de idade, onde permanece até os dias atuais. Começou a lutar com 16 anos, com o professor Ulisses Silva, da Equipe GFTeam Minas Gerais e treina na Academia Fortificação, em Leopoldina. Além do Jiu-Jitsu, o atleta também é professor de educação física.

Ulisses Silva e Fernando Pires

Em contato com o jornal Leopoldinense o campeão mundial fez questão de frisar que se considera um leopoldinense e agradeceu a todos os que vêm dando apoio à sua carreira de atleta, em especial o professor mestre Ulisses Silva, Sorvetes Sol & Neve, Carvalho & Rubim Advogados e Associados, ao preparador físico Roberto Neder Rocha, ao fisioterapeuta Thiago Ferreira, entre outros que deram suporte ao atleta durante sua preparação como Carlos Filho, Luiza Bolsoni e demais familiares e amigos.

Veja alguns títulos conquistados por Fernando Pires

Tri Campeão Estadual do Rio de Janeiro

Estadual do Espírito Santo

Bi-Campeão da Zona da Mata Mineira

Tri-Campeão Regional Muriaé Open

Tetra Campeão Copa Sol e Neve

Campeão da Copa Carlson Gracie

3º lugar do Open Internacional de Curitiba

Campeão Mundial de Jiu-Jitsu 2014

Campeão Mundial no Gi 2015

Bi-campeão Mundial Jiu-Jitsu 2015


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »