26/08/2015 às 13h50min - Atualizada em 26/08/2015 às 13h50min

Obras no Bela Vista refletem crescimento econômico da cidade com saúde e bem-estar‏

A retirada dos canteiros do centro da avenida dos Expedicionários, vai garantir mais espaços tanto para o lazer, quanto para a prática de exercícios físicos.

Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes
Homens e máquinas trabalham na retirada dos canteiros centrais da avenida

Nesta nova etapa das obras da Avenida dos Expedicionários no acesso ao grande Bela Vista, a Prefeitura de Leopoldina, através de suas Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, está concluindo a retirada dos canteiros na parte central da avenida. Todo o cuidado com a sinalização da obra, está sendo tomado para proteger não só quem está trabalhando, como também os transeuntes.

Em seguida, serão providenciadas as demais intervenções, que inclui saúde e bem-estar para a população, que ganhará um espaço melhor para a prática das caminhadas. Além disso, a parceria que a Prefeitura pretende firmar com os comerciantes e empresários daquela região, vai gerar mais benefícios também para os moradores dos bairros que compõem o grande Bela Vista.

A retirada dos canteiros do centro da avenida dos Expedicionários, vai garantir mais espaços tanto para o lazer, quanto para a prática de exercícios físicos. Toda a extensão da avenida vai receber investimentos e serão realizadas também, mudanças na sinalização do trânsito, permitindo que os ônibus ofereçam mais opções para os seus usuários. Pois os pontos são muitas vezes, ocupados e desrespeitados pelos motoristas em geral.

Essa é a prioridade para a avenida dos Expedicionários, revitalizar sua extensão, valorizando áreas, até então mal usadas pelos pedestres que trafegam em grande número naquela área. Além dessas ações onde a pedra, areia e cimento predominam, o paisagismo também será respeitado e levado em conta, garantindo mais harmonia e permitindo assim, uma melhor integração homem-natureza.

A Prefeitura prossegue revitalizando áreas importantes para o desenvolvimento da cidade, sem perder o foco nos seus distritos e suas comunidades rurais. Solicitadas há anos pela população que compõem os bairros no grande Bela Vista, algumas melhorias realizadas pelas equipes da Prefeitura, vão ajudar na prevenção de acidentes naquele trecho, onde o fluxo de gente e de ciclistas é grande.

(Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »