27/08/2015 às 20h01min - Atualizada em 27/08/2015 às 20h01min

Operação Lote Limpo Lote Seguro tem início em Ubá

Assessoria de Comunicação da PMU
A abertura de um aceiro de mais de 120 metros tem o objetivo de proteger a mata nativa das queimadas.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana e o Corpo de Bombeiros de Ubá deram início no dia 24 de Agosto, à operação “Lote Limpo, Lote Seguro” com o objetivo de prevenir a proliferação dos mosquitos que transmitem a dengue e também, a prática das queimadas que ainda acontece em época de estiagem em toda a região.

A operação teve início no bairro Santa Edwiges, nas ruas Artur Corrêia e Odete Arantes Ribeiro onde existe uma grande área de preservação de mata nativa. Servidores do setor de fiscalização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros de Ubá entraram em contato com os moradores do local levando instruções sobre a operação e solicitando a colaboração de todos, para que mantenham os lotes limpos e para que colaborem também na prevenção de incêndios na reserva de mata.

A Secretaria do Ambiente iniciou a abertura de um aceiro no local, abrindo um espaço desbastado de vegetação em um trecho de mais de 120 metros para impedir a propagação do fogo. Este trabalho é resultado de uma reunião que aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros na sexta-feira, dia 21 de Agosto, onde foram apresentadas as primeiras ações da operação que acontecerá em vários pontos da cidade através de uma parceria realizada entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. Estiveram presentes à reunião, Aldeir Ferraz, Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana de Ubá, Sergio Médice Sperandio, do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Ubá, Vereador José Alves, representando a Câmara Municipal de Ubá, jornalista Ludmila Oliveira, Assessora de Comunicação do Intersind, Thuru David, da Web TV Minas, Tenente Ferraz, do 21º BPM e Tenente Guilharducci, do Corpo de Bombeiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »