31/08/2015 às 14h36min - Atualizada em 31/08/2015 às 14h36min

Frigorífico vai se instalar em Leopoldina, anuncia prefeito

Investimento pode gerar 60 novos postos de trabalho

Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes
O prefeito e seus secretários receberam os empresários na Secretaria de Desenvolvimento. (Foto: Kalon Moraes)

Vivendo um bom momento em suas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura urbana e logística, Leopoldina se destaca na Zona da Mata. Depois de arrumar a casa, enxugar as despesas, ampliar a assistência à saúde de qualidade e melhorar o setor de educação, o chefe do executivo municipal está buscando novos investidores em novos segmentos para o município de Leopoldina.

Contando com a Lei nº 3671/2005 que instituiu o Prodem-Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Leopoldina, o prefeito está juntamente com sua equipe de trabalho, preparando os devidos documentos para que, com o costumeiro apoio do Legislativo Municipal em prol do crescimento de Leopoldina, um projeto de cessão de uso real de uma área desapropriada pelo Município, no lado leopoldinense do distrito de Vista Alegre, seja aprovado pelos vereadores quando for enviado à Câmara Municipal.

No dia 26 de agosto, o prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado de seus secretários Luiz Cabral e Valter Matos, receberam os empresários Flávia Pereira, José Maria e Fernando Costa Mendonça, do Grupo Cruzeiro do Sul, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No ramo de frigorífico e na produção de charque (carne seca) e embutidos, na cidade de Ubá, a empresa está expandindo para nossa região. Com produção diária de cerca de cinquenta toneladas, o Grupo Cruzeiro do Sul, que abate mais de 1300 cabeças de bovinos diariamente, quer vir para Leopoldina. Sua proposta inicial, segundo José Maria Costa Mendonça é produzir em Leopoldina, o charque e a linha completa de embutidos da Cruzeiro do Sul. Pois devido a posição geográfica privilegiada de Leopoldina, ficará mais fácil para escoar a produção para os grandes centros.

A intenção é aproveitar a área da antiga Saboral, que está localizada em Vista Alegre, na parte de Leopoldina, com previsão de ocupar uma área construída de 1.200 m2 e o terreno de 21.000 m2. As instalações serão adaptadas para que cerca de 60 novos postos de trabalho sejam gerados no município, fortalecendo direta e indiretamente o agronegócio e assim atender a demanda do mercado.

“Diante da crise nacional, onde o desemprego cresce assustadoramente, nós estamos buscando novas alternativas através de novos segmentos, para o desenvolvimento de nossa cidade. Instalar um frigorífico em nosso município é garantir que os nossos produtores rurais, vão ter para quem vender seus bois. Assim, com o apoio da Câmara de Vereadores na aprovação do projeto que enviaremos para aquela Casa Legislativa, instalaremos em Leopoldina uma nova indústria”, disse o prefeito José Roberto.

Prefeito desapropria antiga Saboral em Vista Alegre para alocar frigorífico

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou decreto declarando de utilidade pública para fins de desapropriação, o imóvel rural localizado no lado leopoldinense do distrito de Vista Alegre, onde funcionou o Complexo Industrial Granja Integral II também conhecido como Saboral. De acordo com o descrito no decreto de desapropriação, o imóvel em questão é constituído de um prédio de aproximadamente 1.200 metros quadrados, em péssimo estado de conservação instalado em uma área de terreno de 21.370,92 metros quadrados.

O Decreto assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, além da declaração de Utilidade Pública objetivando a desapropriação do imóvel, autoriza o Poder Executivo a invocar o caráter de urgência no Processo Judicial de Desapropriação. De acordo com decisão da Justiça, o Município já recebeu o Termo de Posse do imóvel e todas as despesas decorrentes da sua execução correram à conta de dotações próprias, constantes do orçamento municipal vigente.Por outro lado, segundo a fonte do jornal, a recuperação do prédio ficará por conta da empresa que se instalará no local.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com foto de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »