01/09/2015 às 10h10min - Atualizada em 01/09/2015 às 10h10min

Eleição no Sinserpu revela baixa representatividade do Sindicato junto à categoria

Nova direção tem que buscar fortalecer a entidade e ser criativa na obtenção de benefícios para os servidores municipais.

Luiz Otávio Meneghite
Rosalvo chora após a proclamação do resultado.

A eleição realizada no Sinserpu no último dia 20 de agosto, mostrou números que revelam a baixa representatividade atual do Sindicato perante a categoria dos servidores públicos municipais de Leopoldina. Considerando que a Prefeitura possui hoje na ativa cerca de 1.300 funcionários e desses, apenas 482 são filiados ao Sinserpu, o número de filiados representa 37,8% da categoria. Os números são mais surpreendentes quando se fica sabendo que compareceram para votar apenas 117 associados, um percentual de 24,2% em relação ao número de filiados ou de 9% em relação ao número de servidores ativos da Prefeitura.

A eleição foi vencida pela chapa 1, encabeçada por Rosalvo Flauzino Domiciano, que obteve 92 votos contra 23 dados à chapa 2 encabeçada por Marcelo de Rezende e dois associados compareceram e anularam seus votos. Os primeiros momentos após o anúncio do resultado foram de alegria e emoção dos vencedores.

Já empossados e responsáveis pelos rumos do SINSERPU, para um extenso mandato de cinco anos, os novos dirigentes não têm pela frente motivos para sorrir, pois terão a árdua missão de unir a categoria e arregimentar o maior número possível de novos sócios visando fortalecer a entidade que hoje divide a arrecadação da contribuição sindical com o SindUte por causa dos trabalhadores da Educação. Estes, impedidos de votar e compor chapa na eleição terão que ser convencidos a permanecerem no quadro social e que o Sinserpu, de fato, os representa.

Os novos dirigentes também terão que ser criativos na luta por benefícios para a categoria, uma vez que conseguir melhores salários se torna inviável por alguns motivos específicos, entre eles, o inchaço da máquina pública e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Atuar na conquista de melhoria no auxílio alimentação, associação a um plano de saúde e um de previdência complementar são alguns dos sonhos dos servidores municipais de Leopoldina. A tarefa é dura, muito dura, mas é o que se espera dos novos diretores: Rosalvo Flauzino Domiciano (presidente), Sebastiana Célia Robert Tavares (vice-presidente), Claudia Camilo Macário Reis (secretária), Miguel dos Santos Souza (secretário-adjunto), Adriano de Souza Oliveira (diretor financeiro), Ângelo Baptista (diretor financeiro adjunto), Marcos Antônio Nascimento Almeida (diretor de Assuntos Legislativos), Maria Clara da Silva (diretora de Assuntos Comunitários), Dogmar Carvalho de Aguiar (diretor de Comunicação e Assuntos Culturais) e Luiz César Barbosa Maldonado (diretor de Assuntos de Administração Indireta). Mãos à obra, companheiros!

.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »