03/09/2015 às 09h08min - Atualizada em 03/09/2015 às 09h08min

Atletas de Leopoldina participam do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu

Entre os participantes de vários países das Americas e Europa, 2 atletas de Leopoldina, Francisco Costa Reis, que estreava na distância e Rosemberg Fajardo.

Rosemberg e Francisco representaram Leopoldina.

Aconteceu no domingo, 30 de agosto, a única etapa binacional do circuito Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, que ofereceu aos atletas a oportunidade de passar durante a prova pelo sul do Brasil e a parte central do Paraguai, em um dos destinos turísticos mais populares da região - a Usina de Itaipu - uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.
Os atletas tiveram a oportunidade de competir nos dois lados da Usina de Itaipu, tanto na parte brasileira (Foz do Iguaçu), como na parte paraguaia (Hernandárias), em um percurso inteiramente dentro da Usina.
O Circuito Ironman 70.3 Brasil Paraguay teve a distância de 1900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida e a presença de aproximadamente 800 atletas que estavam ali para desafiar a prova mais difícil do País.

Entre os participantes de vários países das Américas e Europa, 2 atletas de Leopoldina: Francisco Costa Reis, que estreava na distância e Rosemberg Fajardo, ambos integrantes da equipe RB TEAM.

A largada foi dada as 9h30min no lado Paraguaio da represa de Itaipú. Com o forte vento o lago virou um mar com muitas marolas o que dificultou mais a natação. Ao término  desta etapa os atletas partiram para os 90km de ciclismo ainda do lado paraguaio, fizeram 3 voltas em um circuito que incluía a passagem por cima da barragem da represa de Itaipú e entregaram suas bicicletas no lado brasileiro, onde iniciaram os 21km de corrida em um percurso com muitas subidas e forte calor.

Foi a primeira participação de Francisco num evento desta grandeza, que terminou bem o desafio. Rosemberg, apesar do mal estar da véspera causado por alimentação inadequada conseguiu terminar a prova em 11º de sua categoria, conseguindo somar valiosos pontos para o Ranking Mundial.

Os atletas continuam seus treinamentos visando as próximas competições, nos arredores de Leopoldina e nas dependências da Academia Fortyficação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Academia Fortyficação.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »