04/09/2015 às 16h44min - Atualizada em 04/09/2015 às 16h44min

Ivan Nogueira reivindica travessias de pedestres sinalizadas no entorno da Praça do Ginásio

Ele alerta para os riscos iminentes de acidentes envolvendo estudantes do Ginásio, Equipe, Conservatório, Lactário e APAE que são localizadas no entorno da praça.

Luiz Otávio Meneghite
Para Ivan Nogueira a Prefeitura tem técnicos capacitados para avaliarem a situação e apresentarem soluções. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

O vereador Ivan Martins Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, disse ao jornal Leopoldinese que vai enviar pedido por escrito ao prefeito José Roberto de Oliveira, reivindicando uma solução definitiva para o caos que se instala diariamente no entorno da Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), nos horários de inicio e término das aulas nas escolas ali existentes: Ginásio, Conservatório, Equipe, Lactário e APAE, além das repartições municipais agrupadas no edifício Athenas que têm grande movimentação de funcionários e contribuintes.Segundo o vereador, “a questão já foi alvo de várias indicações de vereadores em épocas distintas, porém, sem respostas”.

Morador na região, o vereador disse textualmente ao jornal “assisto diariamente a cenas que assustam, com crianças, jovens e adultos expostos a riscos na travessias das ruas no entorno da praça. A situação se agrava com a existência nas imediações de pontos de ônibus urbanos e intermunicipais” ressaltou.

O vereador lembra que existem locais da cidade que merecem a atenção do setor responsável na Prefeitura e cita outros dois exemplos de pontos críticos em Leopoldina, localizados nas proximidades de escolas: “a Praça Dom Helvécio ao lado da Catedral e em frente ao CIC e a rua Gabriel Andrade Junqueira onde está localizada a Escola Municipal Ribeiro Junqueira. Nesses locais a situação é muito crítica”, avalia.

Para Ivan Nogueira “a Secretaria Municipal de Obras tem técnicos capacitados para avaliarem a situação e apresentarem soluções que possam ser executadas no menor espaço de tempo possível, pois a situação de tão crítica que é merece prioridade total. Basta vontade política”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »