05/09/2015 às 15h39min - Atualizada em 05/09/2015 às 15h39min

Órgãos de combate à corrupção se reúnem em Belo Horizonte

CGE-MG e Conaci promovem XI Encontro Nacional de Controle Interno com especialistas que têm a missão de enfrentar a corrupção no país.

O ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, participa da abertura.

Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realiza nos dias 9 e 10 de setembro o XI Encontro Nacional de Controle Interno, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O evento vai reunir profissionais de diversos órgãos responsáveis pelo combate à corrupção no Brasil para debater o tema “Controle e Transparência Contra a Corrupção”.

Durante os dois dias alguns dos maiores especialistas do país nas áreas de controle e combate à corrupção, incluindo os controladores de todos os estados brasileiros e das capitais, juízes, membros do Ministério Púbico, delegados de polícia, chefes de corregedorias, auditorias e ouvidorias, entre outros, participarão de painéis relacionados aos desafios do controle interno na luta contra a corrupção. O evento contará com mais de 700 participantes de vários estados e municípios brasileiros.

A programação inclui palestras sobre os principais desafios atuais na luta contra a corrupção e debates sobre a importância da atuação coordenada dos órgãos de repressão como forma de reduzir a impunidade.

Também serão discutidos aspectos relacionados à aplicação pelo controle interno da lei anticorrupção em todos os estados e municípios brasileiros. Além disso, estarão em pauta os novos papéis do controle interno, a importância das ouvidorias, a gestão das políticas de transparência e acesso à informação e as novas políticas de estímulo à participação popular.

O evento contará com a participação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, do presidente do Coaf, Gustavo Rodrigues, do ex-ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, do membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, juiz Marlon Reis, do membro do Conselho Nacional do Ministério Público e Procurador da República, Fábio Nóbrega, entre outros grandes especialistas no tema do país.

 

Confirma a programação completa:

http://conaci.org.br/xi-encontro-nacional-2015-belo-horizonte-2/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »