05/09/2015 às 15h42min - Atualizada em 05/09/2015 às 15h42min

Bandidos insistem em golpe envolvendo hospital do Câncer de Muriaé

Fundação Cristiano Varella.

Diante da insistência de bandidos em aplicarem golpe envolvendo o nome da Fundação Cristiano Varella, a instituição faz nova denúncia para alertar a população e expede Comunicado importante:

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella vem a público denunciar mais uma tentativa de golpe que estariam tentando aplicar envolvendo o nome da Fundação.

O golpe que, aparentemente, vem sendo aplicado em outras instituições tanto da cidade, quanto do país, como pode ser visto nestas matérias a seguir link 1 e link 2, é aplicado através do contato telefônico de um suposto médico do Hospital com familiares de pacientes internados.

Segundo depoimento de vítimas do golpe, o estelionatário alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital do Câncer de Muriaé repudia qualquer tipo de prática criminosa e alerta à população contra esse golpe. A instituição possui um setor de Telemarketing que entra em contato com as pessoas, mas em hipótese nenhuma citamos o nome de alguém em tratamento no Hospital. Pedimos doações para auxiliar na manutenção e continuação de nossos serviços, sem nunca citar nomes ou tentar coagir a família de um paciente sob alegação de piora no estado de saúde do mesmo.

Nós lamentamos o ocorrido e estamos colaborando com as autoridades para esclarecer o caso e coibir novas ocorrências.E estamos também realizando uma investigação interna para tomarmos todas as medidas necessárias para preservar a identidade daqueles que se tratam em nossa instituição.

Ainda assim, é importante que todos fiquem alertas e, caso recebam alguma ligação desse tipo, pedimos que nos comuniquem imediatamente e sugerimos que entrem em contato também com a Polícia para registro de Boletim de Ocorrência.

Caso algum doador tenha alguma dúvida, entre em contato com o Telemarketing da instituição através do telefone: (32) 3729-7005.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »