10/09/2015 às 17h11min - Atualizada em 10/09/2015 às 17h11min

Prefeitura de Ubá lança Rede de Catadores

Assessoria de Comunicação PMU
Através do projeto a comunidade pode ser parceira de um catador.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, realizou no dia 03 de setembro no Salão Vermelho, um encontro com diversos catadores de material reciclável com o intuito de formar a Rede de Catadores de Ubá.

Com a reformulação do Projeto de Coleta Seletiva na cidade, o objetivo da Rede de Catadores é formar um elo entre os catadores anônimos que estão trabalhando nas ruas com o cidadão e cidadã que separa o lixo em casa.

Segundo Aldeir Ferraz, Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, quem ganha com o novo programa de Coleta Seletiva é o meio ambiente e toda comunidade. “A ideia é que você que separa o material reciclável em casa possa ter um catador como parceiro para buscá-lo, com isso juntamos uma ação proativa para o meio ambiente e levamos a oportunidade de renda para quem vive desse negócio”.

Para o senhor João Batista Mineiro, um dos 16 catadores que estiveram presentes na reunião, a iniciativa da Prefeitura é muito boa. “Para nós que trabalhamos na rua este projeto será muito bom. Espero que as pessoas também participem”.

Toda população pode participar desta rede. Basta ligar para a Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana através do telefone 3531-7943 e ser parceira de um catador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »