11/09/2015 às 08h22min - Atualizada em 11/09/2015 às 08h22min

Cursos da Doctum recebem, mais uma vez, selo de qualidade do Guia do Estudante

Todos os anos, o Guia do Estudante avalia instituições de Ensino Superior e classifica os cursos através de estrelas. A avaliação será publicada na “GE Profissões Vestibular 2016”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro desse ano.

A Doctum se destacou, mais uma vez, e seis cursos da Rede foram estrelados. Em Minas Gerais, Administração (Leopoldina e Teófilo Otoni), Ciências Contábeis (Caratinga e Teófilo Otoni), Direito (Caratinga e João Monlevade) e Psicologia (Teófilo Otoni) receberam três estrelas. No Espírito Santo, os cursos de Administração (Guarapari, Iúna e Vitória) e Pedagogia (Iúna, Serra e Vitória) também foram avaliados positivamente conquistando o mesmo número de estrelas. Os cursos recebem de 1 a 5 estrelas de acordo com o conceito da comissão julgadora. O selo que caracteriza a Doctum como uma das melhores do país, comprova a qualidade do ensino oferecido e a seriedade da instituição. 

Conceitos e análises da avaliação

A publicação da GE elabora o ranking desde 1986, com o objetivo de orientar vestibulandos na escolha de cursos e instituições de ensino superior. Para se chegar à classificação, ela utiliza dados institucionais que são analisados por uma comissão julgadora, composta de professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC.

Durante quatro meses, a redação da revista entra em contato com as mais de duas mil instituições de ensino superior do país. Por meio do preenchimento de um questionário eletrônico, são informados os dados gerais e os cursos que serão oferecidos no próximo vestibular, bem como a titulação e o ano de conclusão da primeira turma dessas graduações. A partir das informações coletadas são selecionados os cursos que atendem aos critérios para participar da avaliação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »