13/09/2015 às 17h03min - Atualizada em 13/09/2015 às 17h03min

Primeira coleta de sangue é realizada com sucesso em Leopoldina

Posto Avançado da Fundação Hemominas no Polo de Saúde Agostinho Pestana, começou a coletar sangue na manhã de quinta-feira, 10 de setembro.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Com o objetivo de facilitar a vida de todos, tanto de quem precisa da doação de sangue, como para quem é doador, a Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou PACE - Hemominas em Leopoldina.

Um dos objetivos estratégicos do projeto é a emancipação do número de coletas com a implantação dos PACE's – Postos Avançados de Coletas Externas, cujo objetivo é possibilitar que o cidadão possa realizar as doações sem que tenha que percorrer um longo trajeto para tanto. Pensando nisso, um esforço conjunto entre Prefeitura de Leopoldina e Fundação Hemominas, foi feito no sentido de trazer para nossa cidade, um PACE HEMOMINAS - (Posto Avançado de Coletas Externas), o que começou a funcionar na manhã de quinta-feira, 10 de setembro. Foram dezenas de doadores nesta primeira etapa que funcionará todas as quintas-feiras a partir das 8:00 h no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

Além da Equipe do Hemominas de Juiz de Fora que estão monitorando a Equipe de Leopoldina, a secretária Lúcia Gama e o vereador Hélio Batista estiveram prestigiando o início dos trabalhos de coleta de sangue em nosso município. O prefeito Dr. José Roberto de Oliveira que estava a trabalho na Capital Mineira falou por telefone de sua satisfação em saber do funcionamento do Posto de Coleta Avançado do Hemominas e do grande número de doadores que compareceram para primeira coleta oficial no nosso Posto Avançado.

Os primeiros doadores a Coordenadora Externa do Hemominas e Nathalia Bedim

“É lógico que estamos no período de adaptação, mas já temos o que comemorar, nosso prédio anexo ao Hospital, hoje é o Polo de Saúde Agostinho Pestana, e já está à disposição da população, promovendo saúde e bem-estar para todos”, disse por telefone, da Capital Mineira, Dr. José Roberto.

Segundo o triagista do Hemominas Dr. Pedro Maurício Lessa, a estrutura de Leopoldina é uma das melhores e mais bem montadas da região. “Estou surpreso com o que encontrei aqui em Leopoldina. Acredito ser uma das melhores infraestrutura externa da parceria com a Fundação Hemominas, nesta região da Zona da Mata Mineira. O que o prefeito José Roberto está conseguindo promover em Leopoldina, não se vê nas demais cidades mineiras. Estão todos de parabéns por esta conquista”, finalizou Dr. Pedro Maurício.

Para a Coordenadora de Coleta Externa do Hemominas, Valdete Maria Diogo, uma boa infraestrutura física juntamente com uma equipe eficiente, fazem a diferença. “O espaço do Hemominas em Leopoldina é muito completo, tudo muito organizado, a equipe de trabalho unida e preparada torna o trabalho mais humanizado e eficiente. Isso reflete o empenho do Dr. José Roberto e de sua equipe da área de saúde no dia a dia da cidade”, destacou a coordenadora Valdete Diogo.

 

  Para um dos usuários do Polo de Saúde Agostinho Pestana, Augusto de Castro Badaró; “Ver este prédio funcionando e de portas abertas para o povo é ter a certeza que o doutor Zé Roberto preocupa com nós. A classe pobre de Leopoldina, sempre pode contar com o doutor. Estou aqui com a minha netinha para um exame que era difícil de conseguir, agora já vai fazer aqui mesmo”, explicou Sr. Augustinho, morador de Leopoldina.

 

  Segundo o vereador Hélio Batista, este trabalho realizado em Leopoldina, com o apoio dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge, vem coroar o compromisso desses homens de bem, com a população leopoldinense. “Acompanhei a luta do Dr. José Roberto para equipar este prédio e funcioná-lo, promovendo bem-estar e mais saúde para nossa população. Posso afirmar que o apoio desses dois deputados e mais o empenho do prefeito, garantiram este grande feito para o nosso povo”, finalizou o vereador Helinho.

A coleta de sangue no Hemominas de Leopoldina será todas as quintas-feiras de 08:00 às 16:00 h no Polo de Saúde Agostinho Pestana, ao lado do Hospital de Leopoldina.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »