16/09/2015 às 14h35min - Atualizada em 16/09/2015 às 14h35min

Grupo Êxtase apresenta novo trabalho “E SE?” em Ubá

No próximo domingo, dia 20 de setembro, às 20h, o Grupo Êxtase de Dança se apresenta em Ubá na Praça São Januário. Este é o nono ano que o Grupo visita a cidade através da parceria com a Prefeitura de Ubá e Secretaria Municipal de Cultura. Desta vez, o grupo apresenta uma proposta diferente dos últimos anos: uma criação dos próprios bailarinos intérpretes. Baseando-se nas relações humanas e nas questões que delas surgem, o Grupo Êxtase de Dança traz ao público o seu novo trabalho: “E se?”.

Para criação deste espetáculo, o Êxtase partiu da premissa que somos imperfeitos e nos deparamos diariamente com momentos de dúvidas que nos levam a tomar decisões. Dúvida existente antes e depois da escolha, pois qualquer das opções traz o receio, logo traz também o questionamento sobre ‘“E se?” eu tivesse escolhido a outra opção.

“E se?” é um desafio para o Êxtase, pois os bailarinos são também intérpretes- criadores e atuaram efetivamente em todas as etapas do processo, desde a coreografia e o figurino até questões práticas de produção, como compra de materiais, seleção dos espaços das apresentações, entre outros.

Atualmente o Grupo Êxtase é formado pelos bailarinos Lidiane Jacinto, que estreia como diretora artística, Cleison Lana, Wellington Júlio, Rafael Tiko, Paloma Atanes, os estreantes João Paulo Petronílio, Rayane Oliveira, Beatriz Lima e Jussara Braga, que retorna ao Grupo após uma temporada fora.

O Grupo Êxtase de Dança conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer numa realização de do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança e promoção da Secretaria de Cultura de Ubá- Prefeitura Municipal de Ubá.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »