16/09/2015 às 15h57min - Atualizada em 16/09/2015 às 15h57min

Leopoldinense completou 12 anos de circulação ininterrupta

Na capa da edição nº 287, já constará que entramos no Ano XIII

Luiz Otavio Meneghite

Fundado em agosto de 2003, como um novo jornal a integrar o patrimônio histórico da cidade, o jornal Leopoldinense foi aclamado na ocasião por um de seus estimuladores, o saudoso advogado José do Carmo Machado Rodrigues, “como fruto promissor e instrumento de uma nova postura editorial responsável, representando uma tomada de posição por pessoas que se pretendiam capazes, construtivas, solidárias, livres e afinadas num mesmo ideal fraterno de serviço à nossa comunidade”.

Outro de seus incentivadores, o jornalista e sociólogo José Barroso Junqueira, criou seu slogan: “A consciência crítica da cidade”. De sua primeira edição até hoje, a equipe do jornal leva à risca, o que considera mais do que uma frase de efeito e sim como uma missão. Ser a consciência crítica de uma comunidade vai mais além, é chamar para si a responsabilidade de ser porta voz de grande parcela do povo de Leopoldina, que clama por uma sociedade mais justa, imparcial e independente, ainda que alguns tentem calar sua voz através de processos na justiça e outros artifícios impublicáveis.

Ao longo dos anos o jornal goza do prestígio de ter a credibilidade retratada na venda 100% nas bancas, renovação em 100% das assinaturas com o crescente número de assinantes em todo o Brasil.

Em 2009, o jornal Leopoldinense lançou o maior portal de notícias diárias já visto na história de Leopoldina, criando espaço para uma número maior de colaboradores, aumentando a prestação de serviços à população que participa interativamente com as enquetes semanais e os comentários às matérias nele veiculadas. Com isso, o jornal faz jus ao crescente número de visitas à sua página da web, cerca de 13 mil acessos/dia, colocando à disposição do internauta ferramentas e conteúdos como  notícias, esportes, entretenimento, charges, enquetes, artigos, crônicas, entre outros, disponíveis no site: www.leopoldinense.com.br 

No que diz respeito à organização, o jornal Leopoldinense prima pela qualidade de seus conteúdos e pela pontualidade, um diferencial que o fez se tornar o jornal mais lido e mais vendido nas bancas de Leopoldina.

O Leopoldinense é um jornal de circulação local, porém existem assinantes espalhados por todo Brasil. São centenas, tanto em Leopoldina quanto fora da cidade. São leopoldinenses, que matam a saudade de sua terra lendo o jornal que é enviado pelos Correios para diversos estados e cidades espalhadas por esse Brasil afora, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Bahia e em várias cidades do Estado de Minas Gerais, inclusive a capital, ou acessado no mundo todo em sua página na web www.leopoldinense.com.br

A sua periodicidade, no principio de suas atividades, era mensal e hoje em dia é quinzenal. Todos os dias 1º e 16 de cada mês ele está em circulação, pontualidade essa, que torna o jornal o mais procurado para a  publicação de editais, balancetes e outras publicidades que tenham data certa para sair.

Com a edição nº 286, que circulou em 1º de setembro de 2015, o Leopoldinense completou 12 anos de circulação ininterrupta. Na capa desta edição, a de nº 287, já consta que entramos no Ano XIII.

A todos que nos privilegiam com a leitura, o nosso agradecimento. Aos que nos estimulam com suas assinaturas e compra nas bancas o nosso reconhecimento. Aos que anunciam em nossas edições um recado: vocês são responsáveis por manter vivo um veículo de comunicação que pertence também a toda Leopoldina. Obrigado a todos!

Os editais, comunicados, balanços, avisos e todo o tipo de material publicitário podem ser enviados para os e-mail’s: [email protected] e [email protected]

Os contatos podem ser feitos pelos telefones: (32) 3441 7125 – (32) 8857 7125 – (32) 8846 4793 e WhatsApp (32) 8868-7125 com João Gabriel Baia Meneghite ou Luiz Otavio Meneghite

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »